Agentes do Degase suspendem greve temporariamente

Decisão se deu em assembleia nesta sexta-feira, após notificação do Sind-Degase de uma decisão judicial determinando a volta ao trabalho

Por PALOMA SAVEDRA

Assembleia dos agentes do Degase ocorreu nesta sexta-feira
Assembleia dos agentes do Degase ocorreu nesta sexta-feira -
Os agentes do Degase decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira, suspender temporariamente a greve da categoria. A decisão se deu após notificação do presidente do Sind-Degase, João Rodrigues, na manhã de hoje, da ordem do TJ do Rio para que os servidores do departamento voltem ao trabalho.
Os agentes de segurança socioeducativos farão, às 14h da próxima terça-feira, um ato após a realização de audiência de conciliação na sede do Tribunal de Justiça, marcada para as 13h.
A decisão judicial que determina a retomada das atividades da categoria foi proferida na quarta-feira pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares. 
Em nota, o sindicato informou que "irá recorrer da decisão impugnando todos os argumentos inverídicos apresentados pelo Estado do Rio de Janeiro, uma vez que o movimento grevista é legítimo e cumpriu todos os requisitos legais previstos na Lei 7.783/89". 
Os servidores tiveram parte da pauta de reivindicações atendida. O porte de arma (para defesa pessoal) e o pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) foram regulamentados e já estão valendo.
A classe, porém, cobra as progressões funcionais e a realização de concurso público para reposição de cargos vagos. 

Comentários