Sai no Diário Oficial o aumento no valor das horas extras de inspetores da Seap

Reajuste é retroativo a 3 de maio, mesma data em que saiu no DO a nova tabela do RAS pago a policiais civis e PMs

Por O Dia

Inspetores penitenciários terão reajuste retroativo a 3 de maio
Inspetores penitenciários terão reajuste retroativo a 3 de maio -
Como era esperado, saiu hoje do papel o aumento no valor do Regime Adicional de Serviço (RAS) pago aos inspetores da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). O governo estadual publicou no Diário Oficial desta quinta-feira o decreto com os novos valores das horas extras dos servidores da pasta. 
Também como já havia sido anunciado pelo governo, o aumento é retroativo a 3 de maio de 2019, mesma data em que o Executivo publicou no DO a nova tabela do RAS para policiais militares e civis, com reajuste médio de 45%.
Para os inspetores penitenciários, os valores das horas extras agora variam de R$ 166,55 (nível C, para jornada de 6 horas) a R$ 555,16 (nível A, com jornada de 12 horas).
O impacto financeiro com essa medida será absorvido pela própria pasta, com a gestão de recursos financeiros destinados à Seap.
Vale lembrar que, em meio ao Regime de Recuperação Fiscal, o Estado do Rio terá que comprovar a compensação financeira ao conselho que supervisiona o cumprimento do regime. E uma das compensações apresentadas aos conselheiros foi a extinção de 158 cargos, como a Coluna informou em 6 de agosto.

Comentários