Presidente Bolsonaro avalia que a reforma sugerida pelo governo
Presidente Bolsonaro avalia que a reforma sugerida pelo governo "está muito tranquila" porque não interfere nos direitos dos atuais servidoresAntonio Cruz/ Agência Brasil
Por PALOMA SAVEDRA
A reforma administrativa, que vai reformular o serviço público do país, está prestes a chegar ao Congresso Nacional. Foi o que declarou o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira. Entre parlamentares, a expectativa é que a proposta de emenda constitucional (PEC) chegue na próxima semana. 

Bolsonaro deu essa previsão em uma gravação nas redes sociais. "Estamos na iminência de mandar a reforma administrativa", declarou o presidente, que fez a gravação antes de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Publicidade
Sobre a reforma, Bolsonaro tem prometido que o fim da estabilidade não alcançará os atuais servidores. E, agora, alguns ajustes estão sendo feitos no texto para que algumas regras previstas na reforma afetem só os futuros funcionários. 
Convidado para participar da transmissão, Guedes defendeu a agenda reformista. E disse ainda que a economia do Brasil crescerá este ano o dobro de 2019. 
Publicidade
Ampliação do estágio probatório e redução de carreiras
A área econômica do governo defende a ampliação do estágio probatório — hoje, de três anos. E pretende estabelecer oito ou dez anos como o período necessário para que o servidor alcance alguma estabilidade. 
Publicidade