Presidente da Alerj encaminha derrubada de veto de Witzel a reajuste de servidores
Deputados vão analisar em março veto do governador aos dispositivos da LOA 2020 que garantiam reposição salarial ao funcionalismo
Por PALOMA SAVEDRA
Representantes de 50 entidades de servidores do Estado do Rio se reuniram nesta quarta-feira com o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), para reivindicar a derrubada do veto do governador Wilson Witzel ao dispositivo do Plano Plurianual (PPA) — de 2020 a 2023 — que garante reposição salarial às categorias. No encontro, Ceciliano encaminhou a derrubada do veto. Ele disse ainda que o plenário deve analisar o tema na primeira quinzena de março.
A reunião também com a presença do líder do governo, Márcio Pacheco (PSC), do presidente da Comissão de Servidores, Bruno Dauaire (PSC), e dos deputados Flavio Serafini (Psol) e Waldeck Carneiro (PT).
Os parlamentares fizeram um ‘meio de campo’ entre as categorias e o secretário da Casa Civil, André Moura. E marcaram uma agenda do Fórum de Servidores do Estado do Rio com o titular da pasta na próxima quarta-feira. A ideia é abrir uma mesa de negociação com Moura pelo reajuste linear ao funcionalismo estadual (englobando servidores de todos os Poderes e órgãos independentes).
Publicidade
PCCS também foi discutido
O fórum de servidores encaminhou também o pedido de derrubada de veto de dispositivo da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 que previa a efetivação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da Saúde estadual (previsto em lei desde 2018). Ceciliano indicou que o veto também entrará na pauta do plenário em breve, e a Casa deve derrubá-lo.