André Ceciliano - Paulo Carneiro/Parceiro
André CecilianoPaulo Carneiro/Parceiro
Por PALOMA SAVEDRA
Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), por enquanto, não há decisão sobre suspensão das votações no plenário em decorrência da pandemia do coronavírus. À coluna, o presidente André Ceciliano (PT) disse que vai manter as sessões, mas que esse cenário poderá mudar diante de novas avaliações da mesa diretora da Casa.
O recado é de que todas as eventuais medidas serão tomadas no seu devido tempo e de acordo com avaliações diárias da direção da Alerj.
Publicidade
De qualquer forma, a Assembleia estabeleceu algumas medidas restritivas, impedindo o acesso do público à Casa. As sessões no plenário também serão realizadas sem a ocupação das galerias, ou seja, apenas deputados e servidores nomeados por eles poderão entrar no espaço.
Publicidade
Os funcionários dos gabinetes que estão no grupo de risco de contágio do Covid-19, como as pessoas acima de 60 anos e aquelas com doenças crônicas (independentemente da faixa etária), também podem fazer teletrabalho - ou seja, trabalhar de casa.
Com a manutenção das sessões, está confirmada para esta quarta-feira a previsão de votação do projeto de lei autorizativo para reajuste ao funcionalismo estadual. A proposta é de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Flávio Serafini (Psol), Eliomar coelho (Psol) e Waldeck Carneiro (PT).