Governo elogia produtividade de servidores federais na pandemia

Em reunião com o setor público, secretário ressaltou os resultados do home office do funcionalismo na pandemia

Por O Dia

Em 2019, o secretário de Gestão de Pessoal, Wagner Lenhart (de costas), se reuniu presencialmente com integrantes do Fonacate
Em 2019, o secretário de Gestão de Pessoal, Wagner Lenhart (de costas), se reuniu presencialmente com integrantes do Fonacate -
O setor público federal avançou no diálogo com o governo. Na reunião de hoje entre o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, foi firmada a criação de um grupo de trabalho para tratar do governo digital, teletrabalho e outros temas relativos ao funcionalismo.
Na ocasião, ao falar sobre o trabalho remoto - que acabou sendo imposto no serviço público por conta da pandemia -, o secretário chegou a elogiar a produtividade dos servidores.
Como o home office teve de ser implementado no fim de março, sem um planejamento prévio, as categorias se viram obrigadas a se adaptar rapidamente a esse modelo.
"O secretário ficou positivamente surpreendido com a versatilidade e a produtividade dos servidores durante a pandemia, que se adaptaram rápido ao teletrabalho", declarou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, lembrando que os bons resultados já vinham sendo apontados pelos órgãos federais. 
Grupo de trabalho
Será criado nos próximos dias um grupo de trabalho (formado por servidores, integrantes do governo e especialistas) para discutir o governo digital, à luz do Projeto de Lei 3443/19, que define parâmetros para que a União possa prestar serviços públicos via internet, além da ampliação do teletrabalho e outras medidas relativas ao setor.

Comentários