Vagas são disponibilizadas para os educadores da rede estadual - Reprodução/Google Maps
Vagas são disponibilizadas para os educadores da rede estadualReprodução/Google Maps
Por PALOMA SAVEDRA
Os professores e demais servidores da rede estadual de Educação farão assembleia nesta sexta-feira para discutir pautas da categoria, sendo a principal delas - e mais imediata - o retorno às aulas presenciais. Outra reivindicação é a prioridade de vacinação dos educadores.
A reunião será realizada de forma virtual, às 14h, e está sendo convocada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), com prévia inscrição dos interessados.
Publicidade
Os professores da rede estadual de ensino podem vir a entrar nos primeiros grupos prioritários da campanha de vacinação contra a covid-19. O tema foi tratado na quinta-feira por integrantes do Sepe com o secretário da pasta, Comte Bittencourt.
O titular da secretaria não cravou a informação, nem datas, mas disse aos representantes da categoria que está pleiteando a rápida imunização dos educadores.
Publicidade
Na reunião, Comte também detalhou o plano de retorno às aulas. Na ocasião, o Sepe reafirmou as críticas sobre o modelo de teletrabalho adotado em 2020. E a informação passada pela secretaria é de que os profissionais com comorbidade continuarão em trabalho remoto. Além disso, novas declarações de comorbidades dependerão de atestado médico.