Pedro Paulo assume o mandato de deputado federal até terça-feira - Daniel Castelo Branco
Pedro Paulo assume o mandato de deputado federal até terça-feiraDaniel Castelo Branco
Por PALOMA SAVEDRA
Secretário de Fazenda da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo se licenciou do cargo e retornou ao mandato de deputado federal pelo DEM, até terça-feira, para votar o Orçamento da União para 2021, além de emendas parlamentares. 
Em Brasília, o parlamentar também vai articular no Congresso a derrubada do veto presidencial a um trecho da Lei Complementar 178/21 (de sua autoria), que prevê nova renegociação de dívidas para estados e municípios e outra versão do Regime de Recuperação Fiscal. O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, também está na capital federal tratando desse e de outros assuntos.
Publicidade
Pedro Paulo disse que vai se dedicar na derrubada do veto: "Isso permitirá o Rio refinanciar parcelas de dívida externa em R$ 500 milhões esse ano". 
Ele declarou ainda que, hoje, o governo carioca depende de auxílio federal. "A cidade do Rio sempre teve alto grau de independência em suas contas: superávits, capacidade própria de investimentos, ou seja, caminhava com suas pernas. Hoje, infelizmente, dado o caos deixado pelos últimos 4 anos, dependemos muito dos recursos e iniciativas de Brasília".