Mobilização é organizada pela União dos Policiais do Brasil, que reúne mais de 20 entidades
Mobilização é organizada pela União dos Policiais do Brasil, que reúne mais de 20 entidades Divulgação
Por PALOMA SAVEDRA
Apesar da aprovação da PEC Emergencial pela Câmara dos Deputados, os agentes das forças de segurança pública civil se mobilizam para levar o governo "a sanear de alguma forma" o arrocho prometido — estão previstos os congelamentos de salários e concursos. A União dos Policiais do Brasil (UPB) está convocando as suas bases para uma carreata na quarta-feira pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O movimento também é contra a reforma administrativa (PEC 32), que será a próxima prioridade do Legislativo.
A UPB organiza ainda um ato dos policiais no dia 22 de março, de 15h às 16h, em frente a cada uma das unidades de trabalho em Brasília. A princípio, a mobilização contará com policiais federais e policiais civis do Distrito Federal.
Publicidade
"A fim de deixar claro o descontentamento pelo tratamento injusto com o qual os profissionais de segurança pública civil, que mantiveram suas atividades durante toda a pandemia, vêm sendo tratados pelo governo, a UPB manterá sua mobilização, sobretudo ante ao novo desmonte que se avizinha: a PEC 32", declarou o grupo.