Reunião da categoria com Pedro Paulo foi intermediada pelo presidente da Comissão de Administração da Câmara, Jorge Felippe (DEM)
Reunião da categoria com Pedro Paulo foi intermediada pelo presidente da Comissão de Administração da Câmara, Jorge Felippe (DEM)Divulgação
Por O Dia
Servidores administrativos do Rio se reuniram nesta quarta-feira com o secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo Carvalho, para conversar sobre a Lei 6739/2020, que trata sobre o Plano de Cargos e Salários da categoria. Pela legislação, o plano passará a valer a partir de 2022. No entanto, os profissionais temem que o prazo seja adiado.
O encontro foi solicitado pelo presidente da Comissão de Administração e Assuntos ligados ao Servidor da Câmara de Vereadores, Jorge Felippe (DEM). 
Publicidade
Segundo Evandro de Moraes Pimenta, integrante da comissão que representa os servidores administrativos, o secretário afirmou que vai cumprir o que está previsto na lei.
"Saímos da reunião otimistas e aliviados, pois o secretário Pedro Paulo afirmou que vai respeitar e cumprir a lei, implementando em 2022 o Plano de Cargos e Salários. O vereador Jorge Felippe esteve ao nosso lado na reunião e como sempre a sua participação foi fundamental nessa conquista", afirmou Oliveira.
Publicidade
Felippe sinalizou que continuará fazendo a interlocução para alinhamento da categoria com o Poder Executivo. "Os servidores administrativos lutaram durante 20 anos pelo plano de cargos e salários. Conseguimos aprovar a lei no Legislativo municipal e nada mais justo que seja cumprida, atendendo a esses servidores tão importantes para os serviços públicos da nossa cidade", disse.