Funcionalismo se reúne com líder do governo Castro e articula reposição salarial única
Fórum de servidores reivindica recomposição inflacionária linear para todas as categorias do serviço público estadual do Rio
Líder do governo, Márcio Pacheco fez videoconferência com representantes do Fosperj - Divulgação
Líder do governo, Márcio Pacheco fez videoconferência com representantes do FosperjDivulgação
Por O Dia
O líder do governo Castro na Alerj, deputado Márcio Pacheco (PSC), se reuniu na manhã desta quinta-feira com uma comissão de representantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj) por videoconferência. As categorias trataram com o parlamentar da recomposição salarial única para todo o funcionalismo fluminense.
"A intenção do Fórum foi negociar com o parlamentar a recomposição inflacionária para todos os servidores estaduais independente da categoria. Essa é uma atitude inédita no serviço público estadual, nenhum outro movimento está unificando as categorias para uma única recomposição salarial como o Fosperj", informou o grupo por nota.
O Fórum afirma que as categorias estão sem recomposição desde meados de 2014, com perdas inflacionárias de mais de 40%. "Os servidores esperam que o governador do estado dê esse passo ímpar na gestão, garantindo a recomposição linear para todas as categorias", afirmou o Fosperj.
Pacheco aguarda, agora, um documento oficializando todas as demandas dos servidores e garantiu que abrirá espaço no Legislativo para uma audiência pública, disseram os servidores.
Publicidade
"O Fosperj espera que os parlamentares abram espaço para a realização da audiência na semana que vem, bem como seja marcada uma reunião de trabalho com a Fazenda e a Casa Civil", declarou o grupo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.