Governador Cláudio Castro e presidente da Alerj, André Ceciliano, passaram seus recados na segunda-feiraRafael Wallace/Alerj

Por PALOMA SAVEDRA
Em articulação com o Legislativo para conseguir avançar com algumas pautas em meio às restrições do novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o funcionalismo do Rio começa a criar uma ponte de diálogo com o Executivo. O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado (Fosperj) se reunirá amanhã com o líder do governo na Alerj, Márcio Pacheco (PSC).
Integrantes do grupo vão tratar de temas que vêm sendo colocados nos últimos meses: recomposição inflacionária, abertura de concursos, desbloqueio das progressões e promoções, além da manutenção do adicional por tempo de serviço.
Publicidade
Há intenção também de conseguir uma reunião com o governador Cláudio Castro (PL), principalmente diante da proximidade do envio de um novo pacote de ajuste fiscal à Assembleia.
Na última segunda-feira, representantes do fórum estiveram com o presidente da Comissão de Servidores da Alerj, Rodrigo Amorim (PSL). Inclusive, uma audiência pública para discutir todos esses itens deve ser realizada no dia 24.
Publicidade
CASTRO E CECILIANO: RECADOS NO PLENÁRIO
Presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) declarou a Cláudio Castro, na segunda-feira, que a Casa não vai retirar direitos de servidores. O governador, por sua vez, aproveitou a ocasião para dizer que o anúncio da antecipação de metade do 13º foi uma vitória. E sinalizou intenção de conceder recomposição inflacionária e de pagar os salários no 5º dia útil.