Secretaria vinha estudando medidas para tirar do papel a migração e a convocação de novos educadoresReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Por PALOMA SAVEDRA
A Secretaria Municipal de Educação do Rio vai convocar 1.000 professores - todos aprovados em concurso público - e migrar 500 educadores da rede de ensino carioca para o regime de 40 horas semanais.
A informação, publicada na noite desta segunda-feira pela coluna, foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, em anúncio nas redes sociais.
Publicidade
O secretário afirmou, durante o anúncio, que a migração inclui membros da equipe gestora. "Esse é mais um passo muito importante da Educação do Rio de Janeiro", declarou. Segundo ele, a medida foi possível devido ao trabalho conjunto com a Secretaria de Fazenda nesses meses.
Publicidade
Paes disse ainda que outras convocações serão realizadas: "A gente sabe que é um ano difícil, a gente está buscando organizar a casa, foi muito tempo de abandono". "Não pode faltar professor em sala de aula. Se Deus quiser, em breve vamos anunciar mais convocação e migração", prometeu.