Inativos do Rio tinham que comprovar vida no SantanderAgência O DIA

Tudo indica que a prova de vida será retomada em 2022 para servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio de Janeiro. Integrantes do governo afirmam que o tema já está sendo discutido. E em um cenário de melhora da pandemia, a ideia é voltar com a exigência no próximo ano.
Em decorrência da pandemia da covid-19, o procedimento foi suspenso em março de 2020. Enquanto isso, o pagamento dos benefícios previdenciários a todos os vínculos continua mantido, sem riscos de suspensão. O município tem cerca de 70 mil servidores aposentados e em torno de 15 mil pensionistas.
Publicidade
ESTADO RECOMEÇA EM SETEMBRO
Já no Estado do Rio, a comprovação de vida recomeçará no próximo mês e por etapas: cerca de 19 mil aposentados e pensionistas nascidos em setembro deverão atualizar seus dados.
Publicidade
Esse grupo terá que comparecer a uma agência do Banco Bradesco entre os dias úteis de 11 a 25 de setembro. Em outubro, será a vez daqueles que também fazem aniversário naquele mês, e assim sucessivamente. Os faltosos poderão ter o pagamento do benefício previdenciário suspenso até que a situação seja regularizada.