Após seis dias, mulher desaparecida na Zona Oeste é encontrada na R. dos Lagos
Vítima de um aparente surto psicótico, Gisele Fátima, de 31 anos, foi reconhecida por um casal, após divulgação do caso nas redes sociais. Ela estava suja, com a mesma roupa que saiu de casa para comprar um shampoo na zona oeste do Rio
Por Charles Rodrigues
Após seis dias de angústia e intensas buscas de familiares e amigos, a dona de casa Gisele Fátima de Oliveira Tavares, de 31 anos, foi encontrada, na noite de segunda-feira, por um casal, em Búzios, na Região dos Lagos. Aparentemente vítima de um surto psicótico, Gisele estava suja e desorientada.
Ela foi reconhecida e abordada pelo casal, que havia acompanhado o caso pelas redes sociais e matéria publicada no DIA Online. Gisele usava vestido azul e chinelos. A mesma roupa que saiu de casa, no último dia 20 de janeiro, quando informou à família que iria apenas comprar um shampoo, mas não retornou. O desaparecimento ocorreu no bairro Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Após a abordagem, o casal conseguiu fazer contato com familiares, que comunicaram à polícia. Gisele foi resgatada pela família e trazida de volta para casa, onde foi medicada e passará por tratamento psicológico. Aliviados e felizes com o reencontro, familiares agradeceram a todos que ajudaram nas buscas e na mobilização das redes sociais.
“Graças a Deus, o desaparecimento da Gisele teve um desfecho feliz. Estamos aliviados e gratos a todos que, de alguma forma, contribuíram para encontrarmos a minha prima. Infelizmente, estamos num mundo de muita violência. Nunca temos certeza se voltaremos quando saímos de casa. Agora é cuidarmos dela e ajudá-la retomar à vida”, disse, aliviada, a universitária Paola Tavares Vergette, de 19 anos.
Investigações- As circunstâncias e motivação do desaparecimento de Gisele Fátima estão sendo investigadas pela da Delegacia de descobertas de Paradeiros (DDPA). A despeito do fim das buscas, conforme informou a família, os policiais ouvirão testemunhas e aguardarão o restabelecimento da vítima para finalizarem as investigações sobre o caso.