João Luiz
João LuizReprodução/Globo
Por O Dia
Rio - O "Big Brother Brasil 21" chegou ao fim para João Luiz na noite desta quinta-feira. Eliminado do reality com 58,86% dos votos, o professor de Geografia conversou com Ana Clara, no "Bate-Papo BBB", sobre a sua trajetória no jogo e relembrou o episódio de racismo envolvendo o ex-participante Rodolffo.
Publicidade
Durante um Jogo da Discórdia emblemático, João expôs uma piada racista de Rodolffo sobre seu cabelo e provocou debates sobre racismo dentro e fora do reality. Durante a conversa com Ana Clara, ele chegou a se emocionar ao relembrar da ocasião.

"É muito forte, de verdade. Me leva a pensar muita coisa que já passei na minha vida. A gente está cansado de ouvir isso. A gente ouve isso sempre. Talvez eu tenha me enganado que eu não ia viver isso dentro. E no momento em que eu vi isso acontecer, travei", diz João.
Ele ainda ressaltou a importância de se debater o tema. "O BBB tem um alcance gigantesco e usar esse espaço para ensinar as pessoas sobre essas questões é muito interessante", refletiu o ex-BBB.