Rio - A passista Bellinha Delfim, que viralizou nas redes sociais sambando em um dos ensaios da Unidos do Viradouro, disse estar feliz em ver que o reconhecimento das passistas vem aumentando. A atual campeã do Grupo Especial é a penúltima escola a passar pela Marquês de Sapucaí, na madrugada deste sábado.
"Fiquei muito feliz porque isso parece revolucionário para nós passistas. Eu vi a proporção que tudo tomou quando gritaram meu nome em um dos desfiles", disse.
Pronta para desfilar pela Viradouro em mais um ano, Bellinha disse estar muito ansiosa e confiante. "A escola ensaiou muito, está tudo impecável, assim como a gestão. Tenho certeza que vamos fazer bonito".
Com o enredo "Não há tristeza que possa suportar tanta alegria", a agremiação de Niterói vai relembrar o Carnaval de 1919, logo após o fim da epidemia da Gripe Espanhola. O desfile é assinado pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, responsáveis por consagrar a Vermelha e Branca campeã do Grupo Especial em 2020.
Parecida com a covid-19, a Gripe Espanhola foi uma doença que infectou milhares de pessoas ao redor do planeta. Conhecida como a gripe de 1918, há a estimativa de que vitimou um quarto da população mundial da época.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.