Último carro alegórico da Paraíso do Tuiuti emperrou no final do desfileReprodução TV Globo

Rio - O último carro alegórico da Paraíso da Tuiuti emperrou no final do desfile, na noite deste sábado (23), e integrantes da bateria tiveram que ajudar a tirar o carro da Avenida. O momento gerou tensão entre os componentes da agremiação, que estourou o tempo do desfile em dois minutos e será penalizada por dois décimos antes do começo da apuração.
A escola também teve problemas com a quarta alegoria. Astronautas suspensos no entorno de um globo ficaram emperrados por galhos das árvores na Avenida Presidentes Vargas em seus dois lados. Técnicos correram para buscar escadas para retirar os componentes.
A dramática operação durou mais de dez minutos. Dois componentes com a fantasia de astronauta foram retirados e seus postos entraram vazios na Avenida. Em frente ao setor 3 foi possível perceber que os dois integrantes conseguiram subir no carro alegórico após o incidente. 'Estrelas além do tempo', o carro celebra a importância de Katherine Johnson, Doroty Vaughan e Mary Jackson, cientistas negras americanas da NASA.
A Paraíso do Tuiuti abriu a segunda noite dos desfiles e levou à Marquês de Sapucaí uma homenagem a personalidades pretas que marcaram a História brasileira e mundial, como Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Mercedes Batista e Mãe Stella de Oxóssi. Assinado pelo carnavalesco Paulo Barros, que voltou para a agremiação de São Cristóvão, o enredo se chama "Ka Ríba Tí Ye - Que nossos caminhos se abram".