Carnaval 2022 - Desfile PortelaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - O presidente da Portela, Luiz Carlos Magalhães, afirmou que o enredo do ano que vem será o centenário da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira. A agremiação foi a segunda a desfilar no último sábado, no segundo dia de desfiles do Grupo Especial, com o enredo "Igi Osé Baobá" e corre por fora para tentar o campeonato neste carnaval. 
Na Sapucaí, Magalhães afirmou que a expectativa com a apuração é ótima: "Fizemos um belo desfile, foi muito bom. Tivemos algumas falhas, como todas tiveram, mas a escola fez um desfile competitivo e qualquer escola que fez um desfile competitivo pode ganhar", afirmou.
As eleições marcadas para maio estão indefinidas, segundo Magalhães: "Depende do resultado ( da Apuração). Vamos sentar com a diretoria para ver qual é o melhor nome. Vai estar todo mundo junto".
Apesar de dizer que não vai se candidatar, Luiz Carlos admitiu que a sucessão está em aberto e que até ele pode se reeleger.
"De repente até eu. Mas, não vou. Vai depender do resultado. Já presidi em dois exercícios, já fui campeão, já briguei com a minha mulher, quase separei, agora chega. Agora é com eles", brincou.