Matheus e Squel vão defender o pavilhão da Mangueira em 2023Leo Queiroz

Rio - O mestre-sala Matheus Olivério e a porta-bandeira Squel Jorgea tiveram seus contratos renovados pela nova diretoria da Mangueira. A informação foi divulgada pela agremiação, na noite desta terça-feira.
Desde o carnaval de 2017, tio e sobrinha, ambos herdeiros do lendário Xangô da Mangueira, defendem o pavilhão da Verde e Rosa. Matheus tem 28 anos de Mangueira. Começou ainda criança pela Mangueira do Amanhã. Aos 14 anos, passou a integrar o quadro de passistas. Em 2006 virou mestre-sala.
“Esta é a primeira vez que fico emocionado com uma renovação. Sou filho fiel da Estação Primeira de Mangueira e estou seguindo meu coração, o desejo de minha família e o que quero para minha vida. É onde comecei minha carreira e onde tenho o desejo de um dia terminar. Agradeço a minha madrinha Guanayra, que me viu criança, começando, pela confiança”, festejou Matheus.
Squel iniciou sua trajetória desfilando como baianinha, passou a passista até chegar a porta-bandeira mirim. Em 2002 chegou ao posto de primeira na Grande Rio e teve passagem na Mocidade Independente de Padre Miguel. No próximo ano, ela completa 10 anos como primeira porta-bandeira da Estação Primeira.
“Será uma honra fazer parte de uma gestão histórica, quando teremos a primeira presidente mulher, eleita pela nossa agremiação. Caminhar ao lado da Guanayra Firmino é firmar laços familiares, o amor e a dedicação em prol da escola mais amada do planeta. Avante Mangueira, vamos em frente, entregando o nosso melhor para honrar a sua história", enfatizou Squel.
Guanayra Firmino, que será a nova presidente da agremiação, também já anunciou a contratação dos carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão, além da coreógrafa Claudia Mota para comandar a comissão de frente.
Em 2022, a Mangueira ficou na sétima colocação.