Ludmilla canta ao lado de Neguinho da Beija-Flor em evento da azul e brancoGabriel Rangel / Agnews

Rio - Ludmilla, de 27 anos, poderá ser vista no Carnaval do ano que vem de uma maneira bem diferente. Após ocupar o cargo de musa no Salgueiro (2016) e destaque em um dos carros da Unidos da Tijuca (2017), a cantora foi anunciada, na noite de quinta-feira, como a segunda voz de intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, em um evento na quadra da agremiação. A artista vai dividir os vocais com o veterano Neguinho da Beija-Flor e não esconde a felicidade.
"Seja bem-vinda, Ludmilla! A convite de Neguinho da Beija-Flor, a cantora irá reforçar os vocais da azul e branca de Nilópolis em 2023. Vamos com tudo, Lud!", publicou a escola no Instagram. No Twitter, a Beija-Flor escreveu: "Fim do Mistério. A Ludmilla será a nossa voz feminina na Sapucaí ao lado do nosso queridíssimo Neguinho. E aí, gostaram????". 
Ao comentar a postagem, Ludmilla vibrou. "Muito feliz. Eu vou puxar o samba com o Neguinho da Beija-Flor em 2023. Esse é o tweet", respondeu a artista, que brilhou no palco sunset do Rock in Rio, em setembro, e venceu a categoria 'hit do ano', do Prêmio Multishow, nesta semana. 
Em entrevista ao DIA, Neguinho da Beija-Flor comemorou o fato da Ludmilla ter aceitado seu convite. "Convidei a Ludmilla no ano passado, mas a agenda dela não bateu. Nesse ano, ela se programou e deu tudo certo. Estou muito feliz em dividir os vocais com essa grande artista. A Ludmilla é uma rainha das comunidades, do funk, do pop, agora está cantando samba, pagode. E cantando samba maravilhosamente bem, inclusive. Sou fã", admitiu o intérprete da azul e branco. "Agora, com a Ludmilla, o título vem com certeza", diz ele, aos risos. 
Ele ainda manifestou seu desejo de ver mais mulheres cantando no Carnaval. "Percebi que há um privilégio do homem na Avenida. Tem que ter mais mulher no Carnaval, cantando na Avenida. Tivemos a Elza Soares (que faleceu aos 91 anos em janeiro deste ano), uma grande intérprete, por exemplo. Depois veio o grupo 'As gatas', na década de 70. E aos longo dos anos notei que as mulheres foram sumindo dos carros de som. Temos que voltar a trazê-las e dar voz a elas. No ano que vem estou bem acompanhado, canto com a Ludmilla, Karina e Jéssica", afirma Neguinho. 
Ludmilla também falou sobre o momento especial através de um comunicado enviado ao DIA, na tarde desta sexta-feira. "Foi com muita alegria que recebi e aceitei este convite! É uma honra estar ao lado do Neguinho, fazer parte desta escola que respeito e admiro tanto. Ele já havia feito esse convite no ano passado. Infelizmente, não pude participar por conta da minha agenda. Eu fiquei muito triste… Mas este ano a gente se programou. E graças a Deus deu tudo certo! Sou muito fã do Neguinho! A vida tem me dado presentes maravilhosos, mas neste aqui ela caprichou. Uma surpresa linda, que estou abraçando com muito amor! Todos da Beija-Flor estão me abraçando, me recebendo muito bem, e vou me dedicar ao máximo para representar a Escola na Avenida", destaca a cantora. 
A quadra da Beija-Flor ferveu na noite desta quinta-feira. Além do anúncio de Lud como intérprete, a escola coroou a nova Rainha de Bateria, Lorena Raissa, e definiu o samba-enredo do Carnaval do ano que vem.  A parceria de Léo do Piso, Beto Nega, Manolo, Diego Oliveira, Julio Assis e Diogo Rosa levou a melhor.
Entre os famosos que participaram do evento estavam Brunna Gonçalves, mulher de Ludmilla e torcedora fanática da escola, que não ocupou o cargo de musa da agremiação no Carnaval deste ano devido sua participação no BBB, Giovanna Lancellotti, Lennon e Thiago Gagliasso. 
A agremiação levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência", que será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues.