Marilu Bueno está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio Reprodução / Instagram

Morreu na fim da tarde desta quarta-feira (22), aos 82 anos, a atriz Marilu Bueno, que estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, desde 27 de maio. Nem a família e nem o hospital informaram a causa da morte.
"A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro", informou a unidade de saúde por meio de um comunicado oficial.
Dez dias depois da internação, Marilu teve de ser submetida a uma cirurgia de emergência no abdômen, mas seu quadro de saúde piorou.
Maria Luiza David Bueno de Lima nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira no teatro, com apenas 21 anos. Na TV, onde ela alcançou o estrelato, Marilu fez dezenas de novela na Rede Globo, com destaque para Guerra dos Sexos, de 1982. Ela interpretou a empregada da mansão de Charlô e Otávio, personagens vividos por Fernanda Montenegro e Paulo Autran.
Marilu ainda estrelou "Alto Astral" (2014), "Eta Mundo Bom" (2016), além de participação nos programas "Escolhinha do Professor Raimundo" e "Sítio do Picapau Amarelo". Seu último trabalho foi na novela "Salve-se Quem Puder", em 2020.
Marilu não casou e não teve filhos.