'Daisy Jones and The Six: Uma História de Amor e Músic' narra a trajetória de sucesso e o declínio de uma banda de rockDivulgação

Rio - A autora estadunidense Taylor Jenkins Reid vem chamando atenção no Brasil há algum tempo, mas só este ano tive a oportunidade de ler um de seus livros. A Companhia das Letras lançou, em 2019, através do selo Paralela, dois dos maiores sucessos de Taylor: "Daisy Jones and The Six: Uma História de Amor e Música" e "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo". 
"Daisy Jones and The Six" gira em torno de uma fictícia banda de rock que fez muito sucesso nos anos 1970 e chegou ao fim abruptamente, após realizar apenas uma turnê. O público e a mídia não entenderam quando a banda anunciou seu fim, principalmente porque isso aconteceu no auge do sucesso. Anos e anos depois, através de relatos dos integrantes, de pessoas que trabalharam com o grupo, de amigos, parentes, produtores, empresários, etc., Taylor Jenkins Reid conta ao leitor os fatos que culminaram no fim do grupo musical.
Publicidade
Ensaio da série 'Daisy Jones and The Six' - Reprodução Internet
Ensaio da série 'Daisy Jones and The Six'Reprodução Internet
Ler "Daisy Jones and The Six" é uma experiência parecida com assistir a um documentário sobre uma banda de rock da qual se é muito fã. Durante a leitura, fiquei completamente imersa no ambiente dos anos 70, nas histórias dos personagens, nas letras - todas escritas por Taylor Jenkins especialmente para o livro - das músicas de uma banda que sequer existe. Chega a ser frustrante ler "Daisy Jones" e não poder escutar as canções que Daisy e Billy Dunne compuseram já que, como eu já disse, a banda é fictícia e só existe nas páginas do livro. 
Publicidade
Mas eis uma notícia boa: os direitos da obra foram comprados por Reese Whiterspoon e sua produtora, a Hello Sunshine. Ou seja, "Daisy Jones and The Six" vai ganhar uma adaptação para a TV. Riley Keough vai interpretar Daisy Jones e Sam Claflin fica com o papel de Billy Dunne. Os ensaios, inclusive, já começaram e os protagonistas têm postado fotos dos bastidores, aumentando a minha ansiedade... ops... a ansiedade dos fãs para a estreia, prevista para meados de 2022. 
Confira a sinopse de "Daisy Jones and The Six":
Publicidade
Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Publicidade
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.