A social media Juliana FarahAcervo Pessoal

Por Juliana Pimenta
Rio - Não importa o setor ou o tipo de negócio. Atualmente, é muito raro encontrar um exemplo de sucesso profissional que se mantenha sem a integração com as redes sociais. Pensando nisso, a advogada e social media Juliana Farah (@jubafarah), de 28 anos, resolveu produzir conteúdo direcionado ao público que quer aprimorar seu alcance online.


"Basicamente, o meu trabalho é deixar um Instagram de negócios mais profissional e engajado. Eu percebi que, com o aumento do empreendedorismo, muita gente precisava de ajuda para melhorar a forma de se vender online, mas não sabia nem por onde começar. Tive a ideia de trazer conteúdos que ajudassem de forma prática os pequenos empreendedores", conta a jovem carioca que, em três meses de trabalho, viu seus vídeos didáticos viralizarem nas redes sociais.

No Tik Tok, por exemplo, uma explicação sobre o papel do social media ultrapassou as 30 mil visualizações em poucas horas. "Na verdade, o que acontece é que atualmente os brasileiros primeiro procuram sobre uma marca nas redes sociais e depois vão procurar no Google. Então, quem tem um Instagram profissional, com conteúdo relevante e que seja atraente sai muito na frente de outras marcas", explica.

Além das dicas gratuitas, compartilhadas diariamente em suas redes sociais, Juliana Farah também aceita pedidos de atendimento personalizado, analisando o perfil de cada cliente e auxiliando nas melhorias. Mas para quem já quer mudar as redes sociais a partir de agora, aqui vão 5 dicas selecionadas especialmente pela social media:

1) Tenha uma identidade visual bem definida e que tenha a ver com o que você quer passar. Lembrando que Identidade visual é diferente de logo.
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2) Entenda quem é o seu público e se comunique com ele da forma que ele gosta e que seja interessante pra ele. Não adianta falar juridiquês, por exemplo, se você quer atingir empreendedores leigos em Direito.
3) Poste com frequência e tenha presença nas redes sociais, mas apenas se isso não for sacrificar a qualidade do que você posta.
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4) Humanize o seu perfil e mostre que por trás daquela marca existem pessoas fazendo aquilo acontecer.
5) Teste outras redes sociais. O Instagram e mais uma que tenha a ver com o seu negócio. Nem todas as marcas funcionam no LinkedIn, assim como nem todas funcionam no Tik Tok.
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