Veveta com os convidados do novo trabalho: lugar para se divertir e ser feliz, segundo ela fotos Fabio Rocha
"Pipoca, na minha vida, tem milhões de sentidos diferentes. Uma referência muito forte é o Carnaval da Bahia, onde o povo que pula atrás do trio é a 'pipoca'. E nada mais diverso, democrático, lindo e fértil do que a pipoca que vai atrás do trio. A ideia de trazer a pipoca para o programa foi também inspirada nessa coisa despojada, feliz, alegre, dinâmica, que é a pipoca. E tem a pipoca propriamente dita, o alimento, que remete às pessoas reunidas para se entreterem. Todo esse sentimento, somado à tarde de domingo, eu acho que é um encaixe perfeito", diz Veveta.
Vencedora de quatro Grammys Latino, Ivete se tornou conhecida como vocalista da Banda Eva, e desde quando iniciou sua carreira solo, em 1999, nunca saiu debaixo dos holofotes. Cantora, compositora, instrumentista, empresária, atriz e apresentadora, Ivete sempre foi uma artista multifacetada que consegue unir diversos públicos. Dona de hits como “Festa”, “Sorte Grande” e “Acelera Aê”, Ivete foi a artista que mais vezes pisou no Palco Mundo do Rock in Rio, totalizando 16 vezes neste ano. Ela também também deu vida a Maria Machadão, em “Gabriela” (2012), além de ter atuado na novela “Brava Gente” (2001), na série “As Brasileiras”, e nos filmes “Crô”(2013) e “De perto ninguém é normal” (2020).
O novo programa será em esquema de temporada, assim como a outra atração dominical que a apresentadora continuará comandando, o 'The Masked Singer Brasil', com a terceira edição prevista para começar em janeiro de 2023.
Um dos convidados do primeiro episódio do 'Pipoca', Diogo Nogueira, antecipa o clima: "Eu estou com o frio na barriga e muito ansioso para estreia, em que estive junto de umas das pessoas mais queridas desse país, que é a Ivete. A expectativa é que seja um programa com muita alegria e muita pipoca como a Ivete é e as coisas que ela faz são. E eu vou cantar com ela, hein!?", declara o artista, que cantará a música “Tá escrito” com Veveta.
Além de convidados, que podem ser famosos ou anônimos, a atração também terá brincadeiras, interpretações, dança, humor, bate-papo e quadros diversos. “Esse programa é diversão; é isso que eu sei entregar. Antes de ser cantora, na minha casa, a alegria era a condição sine qua non [indispensável] da minha família. Aqui eu vou cantar, atuar, brincar. Estou chegando com a minha energia, e também vou aprender muito. No meu olhar, coisas muito incríveis vão acontecer nessa caminhada”, adiantou a cantora.
No evento de lançamento, a apresentadora falou sobre sua expectativa e inspirações para a atração. “Todos os rios da minha vida correm para o mar que é esse programa. Coisas que eu aprendi, que gostava de fazer e que vivi deságuam nesse mar. ‘Pipoca da Ivete’ é a síntese de tudo que eu sou e tem como principal objetivo a diversão”, descreveu Veveta.
No dia 27 de maio, a artista comemorou seu aniversário de 50 anos com um show na sua cidade natal, Juazeiro, na Bahia, que foi transmitido ao vivo na grade da TV Globo. A apresentação contou com a participação do seu filho primogênito, Marcelo, de 12 anos, que tocou percussão ao lado da mãe. Ivete Sangalo é casada há 11 anos com o nutricionista Daniel Candy, com quem tem mais duas filhas gêmeas: Helena e Marina, de 4 anos.
Para Ivete, a experiência de estar na televisão em um programa só seu tem sido surpreendente. “Acho que, dessa vez, o fato de eu assinar esse programa com a minha personalidade, as minhas características, o que me trouxe até aqui, é muito honesto, muito sagrado para mim. É tudo muito novo, mas ao mesmo tempo eu me sinto tão dentro de mim, do que eu gosto de fazer. É uma surpresa deliciosa, porque é como se eu me reencontrasse e encontrasse tudo novo. É meio doido, mas é gostoso”, contou ela, que não vai apenas apresentar, mas mergulhar de cabeça na dinâmica do 'Pipoca'.
“Eu jamais conseguiria fazer uma coisa sem participar. Sou uma pessoa dinâmica, ativa, participativa, proativa, e o programa me propôs fazer isso. Estou totalmente confortável com as brincadeiras e acho que, se eu não pudesse participar, ficaria muito agoniada. Quero fazer parte de tudo, porque é assim que eu sou no meu dia a dia. Eu me sinto viva dessa maneira, e o programa fez isso comigo: me ligou na tomada e ninguém tirou”, brincou Ivete.
A ideia do 'Pipoca da Ivete' partiu de uma vontade antiga dela ter um programa que fosse a sua cara. “Há tempos já tinha a ideia de ter um programa, mas acho que veio no momento certo, em um formato pensado para que eu estivesse envolvida, completamente dentro das dinâmicas. A essência desse programa é a minha personalidade. Isso é muito gostoso, porque eu me sinto confortável naturalmente; eu me sinto à vontade e a coisa flui. É um grande barato entrar em um projeto que se parece tanto comigo. É uma alegria. Venho fazer esse programa assim: ‘hoje eu estou indo ali me divertir. Eu estou indo ali ser feliz’”, finaliza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.