Óleos essenciais são usados para melhorar a saúde dos cabelosReprodução

Olá, meninas!
Quando o assunto é cabelo, qual mulher não deseja ter as madeixas iguais as das celebridades? Pode não parecer, mas não é preciso gastar muito para ter os fios bonitos e sedosos. E os óleos essenciais são ótimos aliados na busca pelos cabelos saudáveis.
- Os óleos promovem uma reposição lipídica, que pode equilibrar a microbiota do couro cabeludo. Quando feitos de vegetais puros e essenciais, podem ser adstringentes e anti-inflamatórios. Então a indicação precisa ser de acordo com a necessidade - explica a tricologista Viviane Coutinho.
Existem óleos para as mais diversas funções capilares. Para reduzir a oleosidade e descamação dos fios por exemplo, é indicado o óleo de abacate e para a queda de cabelo, o óleo de alecrim.
- O óleo de alecrim é muito utilizado para cabelos com queda e que necessitam de estímulo, óleo de melaleuca bactericida e fungicida, óleo de hortelã pimenta energizante, ylang ylang hidratante, afrodisíaco, óleo palmarosa equilibra a lubrificação natural entre outros - reforça a tricologista.
A especialista também faz um alerta sobre a frequência de uso do produto.
- É sempre muito importante entendermos as necessidades dos cabelos e indicarmos assim o blend ideal, lembrando que são extraídos de sementes, plantas e que possuem propriedades riquíssimas para o couro cabeludo e os fios contribuindo e muito para a saúde capilar. Podemos usar uma vez por semana, quinzenalmente quando for melhorar - destaca Viviane.
Gostaram das dicas? Vocês podem me acompanhar também no Instagram @gardeniacavalcanti e de segunda a sexta, a partir das 13h30, no programa Vem Com a Gente, na TV Band. Espero vocês!