Brownie VeganoDivulgação

A páscoa está chegando. É tempo de reunir a família, celebrar, fazer orações e manter as tradições. Mas para muitas pessoas esta também é uma deliciosa desculpa para se entupir de doces. Nada disso! Para ajudar a manter o foco e trazer opções saudáveis para saborear na páscoa, separamos duas dicas maravilhosas. A primeira é do Mesa Brasil Sesc RJ, organização que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos e a outra é da nutricionista Renata Branco, especialista em receitas veganas. É possível se deliciar sem culpa. Então vamos aproveitar?

Brownie Vegano

Ingredientes:
2/3 de xícara de chá de pasta de amêndoas
300g de abóbora japonesa cozida e amassada
1/3 de xícara de chá de cacau em pó 70%
3 col sopa de whey protein vegano (sabor chocolate)
1 col de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
1pitada de canela
1/4 de xícara de chá de açucar mascavo ou xilitol ou eritritol ou pode não adoçar.

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 160 graus e forre uma forma retangular com papel manteiga. Aqueça a pasta de amêndoas ate que adquira uma textura fácil de misturar. Misture todos os ingredientes ate obter uma massa homogênia. Despeje a massa na forma forrada e leve ao forno por aproximadamente 20 min.Retire do forno, deixe esfriar, cubra com papel toalha e deixe na geladeira por cerca de 8 horas, para que o brownie fique mais firme. Se desejar, pode adicionar cobertura aos brownies.

Bombom doce mel

Ingredientes:
200 g de batata doce
200 g de chocolate em barra
1 colher de sopa de aveia
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de casca de maçã

Modo de preparo: cozinhe a batata e amasse. Acrescente o mel, a aveia e as cascas da maçã ralada. Misture tudo muito bem. Pese 15g em formato de bolinha e passe cada uma no cacau em pó (esse recheio dá para 13 bolinhas). Derreta o chocolate amargo em banho-maria. Encha uma forma em formato de bombom até a metade, coloque o recheio (bolinha), complete com o chocolate e leve ao freezer. Deixe a forma no freezer até desenformar.


BELEZA DA ALMA
Hoje você tem a oportunidade de construir o amanhã que você deseja.