A chef de cozinha Helena MurucciDivulgação
O desafio é voltar todas as casas do jogo, voltar a ser aprendiz. É necessário ter muita humildade e força de vontade para correr contra o tempo. Sou formada em Relações Públicas e mudei de carreira em 2014 quando sai da última empresa que trabalhei. Era coordenadora de comunicação de uma multinacional.
A culinária sempre foi uma paixão desde pequena. A cozinha sempre foi uma área de livre acesso. Lembro que desde criança já ajudava minha tia avó a cortar o macarrão e a fazer a comida em família. Sempre estive ligada à gastronomia, minha mãe é chefe de cozinha. Quando sai da ultima empresa em que trabalhei tinha certeza que não queria voltar para o ambiente corporativo. Conheci uma fábrica de massas em São Paulo e me apaixonei pelo negócio. Voltei para o Rio com a ideia fixa de montar uma fábrica de massas. Depois de três anos trabalhando sozinha, sem sócios, fiquei grávida dos meus filhos gêmeos, nesse momento meu marido e outro sócio se uniram no negócio. Foi aí que aconteceu a Tutto Nhoque.
Uma das coisas que mais me traz prazer. Hoje associada ao meu trabalho e negócio e meus momentos de lazer. Gastronomia é o instrumento que me permite mudar a minha vida e a vida daqueles que trabalham comigo.
Meu empreendimento tem ligação direta com meu trabalho na cozinha. O mais importante é ter organização e estar focado 100% nas atividades. Estamos perseguindo o profissionalismo, a tecnologia, a gestão de processos e o domínio dos nossos números, que vão permitir a abertura de mais lojas. Nosso objetivo é expandir para Niterói e Zona Norte do Rio.
Se preparem. O grande desafio de um negócio é gerar lucro. O empreendedor, principalmente no início, precisa ser poli valente. Quando der o primeiro passo, e provavelmente por algum tempo, o empreendedor fará a função de financeiro, marketing, recursos humanos, vendas, etc. Respire fundo e entenda que é uma fase necessária. O mais difícil não é produzir ou fazer aquilo que ama, mas sim, amarrar todas as pontas que um negócio exige.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.