Cavalheirismo ainda está na modaReprodução

Olá, meninas!

Essa semana, uma polêmica envolvendo o ator Caio Castro foi um dos assuntos mais comentados da internet. O artista declarou em uma entrevista que “não gosta de ter a obrigação de pagar a conta” quando tem um encontro com uma mulher. Ele foi criticado por diversas personalidades, entre elas Deolane Bezerra e Jojo Todynho.

O youtuber Felipe Neto também fez uma declaração sobre o assunto, defendendo as mulheres. Em uma live em seu canal, Felipe discordou do ator e afirmou que as mulheres pagam mais caro que os homens em diversos aspectos. Citou até uma pesquisa que afirma que os produtos femininos são cerca de 20% mais caros e ainda completou "As mulheres já pagam mais caro por tudo desde que nascem", se referindo aos artigos infantis para meninas.

O influenciador digital ainda lembrou que mulheres gastam com “depilação, tratamentos estéticos, e até absorventes”. Ou seja, são várias questões mais caras que envolvem o fator ser mulher. O youtuber ainda rebateu e finalizou “homens são beneficiados em tudo, então paga a conta e cala a boca”.

Mas o que essa discussão na internet reflete? O quanto ser mulher é caro e difícil! O valor é absurdo! Gastamos com cabelo, maquiagem, as roupas são mais caras. Pagamos um preço alto não só nos itens, mas diariamente, enfrentando o preconceito, violência, machismo. Desde que a mulher nasce, em todas as fases da nossa vida. Quando meninas, quando jovens, quando mais velhas. E o preço da cobrança pela juventude e beleza?

A modernidade é boa para nós mulheres em vários sentidos, conquistamos nosso espaço na sociedade e hoje somos independentes. Mas será que é ruim um homem ser cavalheiro? Será que isso desmerece nossa posição, nossas conquistas, nosso empoderamento?
Se um homem tem condições de fazer essa gentileza para uma mulher, qual o problema de se manter as gentilezas e cavalheirismo. Por mais poderosas e independentes que sejamos, todas gostamos de uma demonstração de carinho e afeto, cavalheirismo nunca sairá de moda.