As empreendedoras Juliana Costa e Fabiolla RiosDivulgação
Juliana: Trabalhamos juntas desde 2018, porém a Fabiolla já tinha trabalhado com decoração entre 2010 e 2013, na época do nascimento dos filhos gêmeos. Somos muito amigas, nos conhecemos trabalhando em um espaço de eventos. A Fabiolla trabalhava como administradora e eu na área comercial. Foi um encontro muito legal, nos demos muito bem desde o inicio. Fui parar na decoração de maneira natural e espontânea. Sempre decorei minhas residências, lojas, escritório, sempre tive muita criatividade e a Fabiolla também é assim, ela já trabalhou como decoradora. Então vimos que havia muito em comum entre nós duas.
Um dia chamei a Fabiolla para juntas começarmos a desenvolver itens da decoração de um casamento e logo depois contei que faríamos juntas uma festa para 250 convidados, isto faltando 13 dias para o evento. Este foi o primeiro desafio. Depois disso não paramos mais, estamos sempre nos superando. Somos muito amigas e isto ajuda muito no desenvolvimento do nosso trabalho, pois uma complementa a outra.
Fabiolla: Tudo caminha de forma mais fácil quando trabalhamos com o que amamos, adoramos trazer experiências para nossos clientes. Este setor de eventos é muito disputado, com muitos profissionais. Mas com profissionalismo e competência quem é bom sempre tem trabalho. Temos muitos parceiros bons junto conosco.
Juliana: Nós duas fazemos de tudo, porém dividimos algumas tarefas, por exemplo, a Fabiolla é mais inclinada para a área financeira e eu para o atendimento aos fornecedores e clientes. Nós temos muita sintonia, quando uma de nós tem alguma dificuldade, a outra já traz uma solução e é muito legal essa troca.
Juliana: Os desafios são grandes, temos uma visão mais global, cuidamos de casa, filhos, marido e trabalho. Temos que dar conta de tudo. Já enfrentamos muitos problemas pessoais, financeiros... Teve uma época em que tive que morar de favor na casa dos meus sogros. Já tivemos problemas como aumento de preços de matéria-prima, falta de mão de obra, pandemia. Mas com coragem e sintonia vamos vencendo os desafios.
Fabiolla: O primeiro é encontrar algo que você ame, pois assim você conseguirá passar por todas os desafios sem desistir. O próximo passo é acreditar em si, no seu potencial, ser persistente e estar sempre se atualizando. Correr atrás do nossos sonhos é essencial e conseguir realizar é uma recompensa inexplicável. Vale a pena!
Juliana: Ser um mulherão é ter caráter, ser respeitável, guerreira em todos os sentidos mesmo com todas as dificuldades. Somos mulherões porque estamos sempre buscando ser melhores para nós e para as pessoas ao nosso redor. Sabemos que precisamos aprender a cada dia, que não somos perfeitas, mas acreditamos estar no caminho certo em busca dos nossos ideais. Somos mulheres em construção.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.