Aulas gratuitas de música em Duque de CaxiasDivulgação

Por O Dia
Duque de Caxias - A escola Elite Musical está com 25 vagas abertas para os cursos de introdução ao canto, piano e violão de maneira totalmente gratuita para estudantes da rede pública de ensino de Duque de Caxias. Para participar, é preciso acessar um formulário para a pré-inscrição. Somente podem se inscrever para as aulas o candidato, a partir dos 7 anos de idade, que esteja com matrícula ativa na rede pública de ensino da cidade de Duque de Caxias.
Aulas gratuitas de música em Duque de Caxias - Divulgação
Aulas gratuitas de música em Duque de CaxiasDivulgação
Publicidade
Cada pessoa só poderá se inscrever uma única vez e em um único curso (canto, piano ou violão). As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Após a finalização da pré-inscrição, a equipe vai avaliar:
a) se o candidato está matriculado na rede pública de ensino da cidade de Duque de Caxias;
b) o número de vagas disponíveis para o instrumento escolhido, segundo a ordem de inscrição;
c) se o aluno tem no mínimo 7 anos de idade.
Publicidade
Depois de conferir todos os critérios, a equipe entrará em contato com o selecionados para o início das aulas. Essa ação é uma contrapartida referente ao auxílio proporcionado pela Lei Aldir Blanc, com o apoio da Secretaria de Cultura de Duque de Caxias, da Prefeitura de Duque de Caxias e do Governo Federal.
Aulas gratuitas de música em Duque de Caxias - Divulgação
Aulas gratuitas de música em Duque de CaxiasDivulgação
Publicidade
Serviço

As aulas serão ministradas ao longo do mês de abril de 2021 em dias e horários estabelecidos pela escola. A Elite Musical Caxias fica na Rua Passo da Pátria, 120, sobreloja, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias/RJ.
Serão 10 vagas para o curso de introdução ao canto; 10 vagas para o curso de introdução ao piano/teclado; e 5 vagas para o curso de introdução ao violão. Ao todo, serão ministradas um total de 8 aulas para cada curso, sendo 4 aulas práticas da modalidade escolhida (canto, piano ou violão) e 4 aulas de prática de conjunto.