Jogador de game da ESL
Jogador de game da ESLESL / Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A cidade da Baixada Fluminense vai entrar no universo gamer. O secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, participou de uma reunião com o empresário da AfroGames, Ricardo Chantilly, em busca de mais tecnologia para os jovens de Duque de Caxias. O encontro também contou com a presença do coordenador de juventude, Ewerton Panda. O debate, que aconteceu por videoconferência, tem como interesse implementar o universo gamer na cidade por meio da Fundec, e estimular os jovens a ingressarem na área da tecnologia no intuito de conquistar um futuro promissor.
Reunião na Fundec para viabilizar universo gamer em Duque de Caxias - Divulgação
Reunião na Fundec para viabilizar universo gamer em Duque de CaxiasDivulgação
Publicidade
Durante o encontro foi proposto uma parceria com o AfroReggae, cujo objetivo é trazer aos estudantes o universo gamer como forma de aprendizagem e imersão no mercado profissional. O mundo dos jogos eletrônicos atualmente é uma indústria em ascensão, onde o Brasil ocupa a 13º posição referente aos maiores mercados no mundo.
"Este é um projeto que está em fase inicial de formação e qualificação profissional para que estes jovens possam gerar renda através dos games que é um mercado que vem se desenvolvendo de forma muito promissora. É uma indústria bilionária de jogos, portanto, precisa de muitas pessoas e os jovens da cidade de Duque de Caxias, com a ajuda da Fundec, podem sim alcançar uma colocação neste mercado de trabalho", comentou Ewerton Panda.
Publicidade
Reunião na Fundec para viabilizar universo gamer em Duque de Caxias - Divulgação
Reunião na Fundec para viabilizar universo gamer em Duque de CaxiasDivulgação
O secretário municipal de ciência e tecnologia comentou sobre a importância de trazer para a juventude uma área inovadora com um mercado de trabalho em potencial de crescimento.
Publicidade
"A ideia é trazer para a cidade de Duque de Caxias cursos de games, formando profissionais. Sabemos que hoje é uma indústria ampla, e atualmente está sendo muito procurada. Então, a prefeitura está trabalhando para formar no nosso município jovens profissionais que podem se tornar um destaque em jogos eletrônicos. Em seguida, vou me reunir com o prefeito Washington Reis e verificar a viabilidade, pois, queremos jovens capacitados em áreas que apresentam grandes potenciais", concluiu Eduardo Moreira.