Escola municipal de Duque de Caxias ganha ônibus escolarDivulgação

Duque de Caxias - A volta às aulas começou de maneira ainda mais especial para os alunos do CIEP Municipalizado 328-Marie Curie. A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias entregou mais um ônibus escolar à unidade a fim de atender as necessidades dos estudantes. O veículo faz parte da frota que foi adquirida por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Para a subsecretária Pedagógica, profª Myriam Medeiros, ao garantir o acesso para todos os alunos à educação, por meio do transporte escolar, a secretaria assegura também sua permanência na escola e a continuidade do aprendizado desses estudantes.
“Nosso objetivo é proporcionar o que há de melhor para todos”, destacou.
Publicidade
Escola municipal de Duque de Caxias ganha ônibus escolar - Divulgação
Escola municipal de Duque de Caxias ganha ônibus escolarDivulgação


Feliz com a mais nova aquisição, a diretora da unidade, Rosa Paula Cunha, que está no cargo desde 2017, conta que, embora a unidade tenha dois micro-ônibus e uma van para atender alunos com deficiência, os veículos não estavam sendo suficientes, já que muitos estudantes moram distante.
“Esses transportes tinham que fazer duas, três viagens por dia para atender a demanda. A nossa escola está localizada numa área mais isolada, onde o ponto de ônibus mais próximo fica a 1km, por isso a chegada desse novo veículo era tão urgente. Só tenho a agradecer”, disse a gestora.

Segundo a secretária de Educação, profª Roseli Duarte, o veículo atende critérios de acessibilidade.
Publicidade
“Estou muito feliz com esta nova aquisição para a escola. O ônibus entregue faz parte da frota dos 25 que foram adquiridos por meio do FNDE. Eles contam com dispositivo de acessibilidade do tipo poltrona móvel com o objetivo de assegurar o embarque e o desembarque dos estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida. Além disso, possuem cinto de segurança em todos os assentos, tacógrafo eletrônico, limitador de velocidade e GPS para garantir uma melhor segurança aos alunos”, declarou a secretária de Educação.