Câmara de Caxias outorga a Medalha Professora Dalva Lazaroni Art Vídeo/ Victor Hugo / Divulgação

Duque de Caxias - Na Semana da Mulher, a Câmara de Duque de Caxias realizou sessão solene para outorga da Medalha Professora Dalva Lazaroni, uma homenagem à primeira vereadora de Duque de Caxias, fundadora do Partido Verde (PV), advogada, professora e escritora. A proposta da comenda foi do vereador e líder de governo, Valdecy Nunes (Patriota). A cerimônia foi presidida, num primeiro momento, pelo vereador Alex Freitas (SD) e, posteriormente, pela vereadora e 1ª vice-presidente da Câmara, Delza de Oliveira (Patriota).
Os homenageados e convidados foram presenteados com a apresentação musical do Grupo das Pastoras de Aquilah e acompanharam os discursos que ressaltavam as qualidades de Dalva Lazaroni, falecida em 2016, que fizeram com que seu nome fosse dado à comenda.
Câmara de Caxias outorga a Medalha Professora Dalva Lazaroni -  Art Vídeo/ Victor Hugo / Divulgação
Câmara de Caxias outorga a Medalha Professora Dalva Lazaroni Art Vídeo/ Victor Hugo / Divulgação
“Primeira vereadora eleita, secretária de Educação, secretária de Cultura. Uma mulher que deixou um legado e, a partir de hoje, nunca mais sairá da nossa memória”, justificou o vereador Valdecy Nunes, a sua proposta.

A homenagem era para as mulheres, mas o primeiro a receber a Medalha Professora Dalva Lazaroni foi o seu filho André que não escondeu a emoção.
“Eu tenho certeza de que a luta de minha mãe abriu caminho para seis mulheres, em breve, sete, no parlamento de Duque de Caxias. Vocês são guerreiras!”.