Colégio da PM em Duque de CaxiasDivulgação

Duque de Caxias - Foi divulgado o gabarito preliminar do processo de seleção e classificação de candidatos às 20 vagas para o 6º Ano do Ensino Fundamental do lll Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – Percy Geraldo Bolsonaro. O documento com as respostas e a prova está disponível no site www.sepm.rj.gov.br. Segundo a publicação, devido ao estabelecimento de ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nos dias 14, 20 e 22 de abril de 2022, nos termos do Decreto nº 48.020, de 07 de abril de 2022, foi realizada uma alteração no cronograma de atividades previstas no anexo l do edital.

De acordo com a retificação, serão realizadas a vista dos cartões de resposta e a interposição de recursos ao gabarito e à prova nos dias 12,13 e 18/04/2022. O documento ainda reforça que o recurso será feito, exclusivamente, pelos pais ou representantes legais do candidato, devidamente fundamentado, informando as razões pelas quais discorda do gabarito ou conteúdo da questão.

Para a comandante do lll CPM/ERJ, Ten.Cel Nádia Luana Cardoso, a espera pelo resultado pode causar tensão e nervosismo, uma vez que este é um momento decisivo na vida dos candidatos.
“É importante que os responsáveis fiquem atentos às últimas etapas do edital, especialmente por conta das alterações de datas em virtude do ponto facultativo”, aconselhou a militar.