Imagem ilustrativa de uma pessoa sendo vacinadapch.vector - Freepik - Creative Commons

Duque de Caxias - O município de Duque de Caxias fará vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira (22), com a aplicação de todas as doses para crianças (05 a 11 anos), adolescentes, adultos (a partir de 12 anos) e com a segunda dose de reforço (quarta dose) para os idosos com 80 anos ou mais, que tenham completado quatro meses da aplicação da terceira dose. Os idosos de 60 anos ou mais também podem receber a vacina contra a Gripe Influenza. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que não há contraindicação para que os idosos recebam a vacina da Covid-19 e da Gripe no mesmo dia. Para todas as vacinas é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.

Vacinação para Gestantes, Puérperas e Lactantes
Este grupo pode receber a primeira, segunda e terceira (para quem completou 4 meses da segunda dose) no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém. As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As Lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória a apresentação de cartão de vacinação (segunda dose) e documento de identificação com CPF e foto.

A vacinação para adolescentes, adultos, a quarta dose para idosos (80 anos ou mais) e contra a Gripe Influenza (60 anos ou mais), acontece nas seguintes unidades de saúde, das 8h às 12h: UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Hospital Municipal Duque - Unidades da Rede de Atenção Básica.

A vacinação para crianças (05 a 11 anos), acontece das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Hospital Municipal Duque - Unidades da Rede de Atenção Básica (UBSs e ESFs)

Testagem rápida para a Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias está disponibilizando para a população um Centro de Referência para testagem da Covid-19 no Hospital Municipal São José (Rua Nobre de Lacerda, nº 126 - Vila Flávia). O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para o atendimento é importante a apresentação de documento de identificação com CPF e foto. O teste rápido estará disponível para todas as pessoas, com 08 anos de idade ou mais, que tenham sintomas de síndrome gripal ou assintomáticos que tiveram contato com casos confirmados de Covid. A testagem rápida também está disponível nas unidades de saúde da rede de Atenção Básica do município.

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar suas dúvidas.