Escolas de Caxias recebem programa contra a dengueDivulgação

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias segue com as atividades do programa “75 mil soldados contra a dengue”, nas escolas da rede municipal de educação. O programa é uma parceria das secretarias municipais de Saúde e de Educação, com realização da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ), através do Núcleo de Educação em Saúde (NES).

O objetivo do programa 75 mil soldados contra a dengue é conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a importância da prevenção e do combate à dengue, destacando os hábitos de higiene ambiental que ajudam a prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Durante a atividade na escola, os alunos têm a oportunidade de conhecer melhor o mosquito Aedes aegypti, através do microscópio do laboratório de Entomologia da SVAVZ.
Escolas de Caxias recebem programa contra a dengue - Divulgação
Escolas de Caxias recebem programa contra a dengueDivulgação


Até o momento, a ação foi realizada nas seguintes escolas:
- 19/05: E. M. Imaculada Conceição (Figueira)
- 24/05: E. M. Ely Combat (Xerém)
- 25/05: E. M. Coração de Jesus (Xerém)
- 27/05: E. M. Santa Rita (Xerém)
- 31/05: E. M. Olga Teixeira (Parque Lafaiete)
- 01/06: E. M. Visconde de Itaboraí (Bar dos Cavaleiros)
- 07/06: E. M. Professor Romeu Menezes dos Santos (Laguna e Dourados)
- 08/06: E. M. Brasília (Xerém)
- 10/06: CIEP 338 municipalizado - Célia Rabelo (Xerém)

Nesta terça-feira, 14/06, a equipe do Núcleo de Educação em Saúde (NES), da SVAVZ, estará na E. M. Profª Zilla Junger da Silva, no bairro Senhor do Bonfim. Na quarta-feira (15/06), a escola visitada será a E. M. Sergipe, em Xerém, quarto distrito do município.
Escolas de Caxias recebem programa contra a dengue - Divulgação
Escolas de Caxias recebem programa contra a dengueDivulgação


A Prefeitura de Duque de Caxias alerta a população para os cuidados que devem ser tomados por toda a população, entre eles manter as calhas sempre limpas, não deixar água da chuva acumulada e guardar pneus em local coberto para não acumular água, e coloca a disposição da população dos quatro distritos, o Disk Dengue: 0800 2827788, para visitas de monitoramento e denúncias de água parada.