Hospital Infantil de Parada Angélica, em Duque de CaxiasDivulgação
O Hospital Infantil de Parada Angélica conta com um total de 51 leitos, divididos entre enfermaria, isolamento e sala de estabilização. O serviço ambulatorial conta com oito consultórios que oferecem atendimento nas especialidades de Puericultura, Infectologia, Neuropediatria e Dermatologia Pediátrica, além de serviços de exames de laboratório e de Raio x. Em apenas três meses, o HMIPG realizou 6.233 exames laboratoriais e 1.445 exames de Raio x. Em breve, a unidade vai disponibilizar também aos usuários exames de ultrassonografia.
Para a diretora geral, Dra. Fernanda Guimarães, os altos números de atendimento, em apenas três meses, confirmam a importância do Hospital Infantil Padre Guilherme para a população, não só do terceiro distrito, mas de todas as regiões, incluindo municípios vizinhos. Na direção da unidade, a Dra Fernanda Guimarães conta ainda com o apoio da diretora técnica, Dra. Cíntia Carvalho; do diretor administrativo, Marcelo Germano; e da responsável pela Segurança do Paciente e Qualidade, enfermeira Talita Mateus.
Lilian Matosinhos, moradora de Nova Campinas, é mãe da pequena Sara, de seis meses. No momento mais difícil, e em busca de socorro para a pequena Sara, ela encontrou o atendimento que precisava na emergência 24 horas do Hospital Infantil de Parada Angélica.
O Hospital Municipal Infantil Padre Guilherme funciona com emergência 24 horas, de portas abertas e livre demanda, atendendo ao público infantil até a idade de 13 anos, 11 meses e 29 dias. O serviço ambulatorial acontece através de marcação de consultas, que são realizadas diariamente na unidade. O HMIPG está localizado na Rua Evaristo de Morais, em Parada Angélica – Duque de Caxias.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.