Consumidor pode comprar frutas e legumes uma vez por semana e fazer a marmitinha para levar para o trabalho. A economia é certa! - REPRODUÇÃO
Consumidor pode comprar frutas e legumes uma vez por semana e fazer a marmitinha para levar para o trabalho. A economia é certa!REPRODUÇÃO
Por O Dia

Um projeto irá utilizar a Gastronomia Social para promover a inclusão e a sustentabilidade por meio da profissionalização. A iniciativa, lançada na segunda-feira em parceria entre o Grupo Carrefour Brasil e a Gastromotiva, contou com um investimento de mais de R$ 1,2 milhão para criar o Laboratório de Inovação da Gastromotiva, espaço dedicado ao estudo e ao desenvolvimento de receitas a partir do aproveitamento dos alimentos.

Além do apoio financeiro da Fundação Carrefour, a companhia irá oferecer curadoria no desenvolvimento de uma linha de produtos que será comercializada pela instituição. O aporte contempla, ainda, a renovação do apoio a outros dois projetos iniciados em 2015, com foco na educação e formação de jovens e adultos.

O laboratório está sediado no restaurante escola Refettorio Gastromotiva. Neste espaço, serão criadas receitas por alunos em formação a partir do aproveitamento total de cascas, talos e sementes de frutas, legumes e verduras. Até o final do ano, cinco receitas selecionadas irão integrar a nova linha exclusiva de produtos alimentares com a marca Gastromotiva. Um plano de negócios e gestão da nova linha de produtos garantirá uma nova fonte de renda a partir da comercialização desses itens. Neste ano, a expectativa é de que 18 mil pessoas por refeições gratuitas que devem evitar um desperdício de 41 toneladas de alimentos.

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