Inscrições devem ser feitas no site http://bit.ly/cursogratisuniveritas. Após preencher o formulário, é necessário recortar cupom publicado na capa do jornal O Dia - Divulgação
Inscrições devem ser feitas no site http://bit.ly/cursogratisuniveritas. Após preencher o formulário, é necessário recortar cupom publicado na capa do jornal O DiaDivulgação
Por O Dia

Rio - Em parceria com mais de 50 empresas, a Univeritas elaborou dezenas de cursos gratuitos que serão oferecidos no campus da universidade, no Flamengo, a partir do próximo sábado. O conteúdo foi desenvolvido com base nas necessidades dessas companhias, com profissionais atuando como instrutores nas salas de aula. A programação está divida em quatro eixos: Negócios, Saúde, Humanas e Exatas e está disponível no site na universidade. Nele, os alunos devem fazer a pré-matrícula, que precisa ser confirmada com o preenchimento de formulário disponível no DIA (detalhes abaixo).

"A programação foi pensada com base nas necessidades das empresas por mão de obra qualificada. O objetivo dos cursos é preparar as pessoas para o mercado e auxiliá-las na conquista do primeiro emprego ou recolocação profissional", explica Armando Palomino, gerente de marketing da Univeritas.

Para que os alunos atinjam esses objetivos, um dos fatores que devem ser levados em conta é a rede de relações. No curso 'Como aumentar seu networking e potencializar seu currículo', instrutores da Escola de RH darão dicas para ampliar contatos. "Uma rede bem feita e bem alimentada aumenta muito as chances de conseguir emprego", diz Gisele Triani, fundadora da Escola de RH.

Um dos caminhos, explica Gisele, é por meio do LinkedIn, rede social voltada para negócios. "Os recrutadores das grandes empresas estão ali. Vamos ensinar como criar um perfil que possa atraí-los", antecipa Gisele.

Os instrutores da Escola de RH também darão aulas sobre planejamento de carreira, inteligência emocional e gerenciamento de projetos. Em relação às redes sociais, um dos cursos mais procurados é 'Social media na veia'. "Vamos dar um panorama para quem quer atuar profissionalmente na área, indo a fundo assuntos como mensuração de dados e diferentes formatos de produção de conteúdo", diz Gabriel Burgos, da agência M2br.

CADASTRO

O prazo para a pré-inscrição nos cursos vai até o dia 21 deste mês. Ela deve ser feita no site http://bit.ly/cursogratisuniveritas.

CUPOM

Após preencher o formulário, é necessário recortar e preencher cupom que é publicado diariamente na capa de O DIA. Para cada curso, é preciso preencher um cupom diferente.

VALIDAÇÃO

A inscrição é confirmada ao entregar o cupom preenchido em um dos cinco endereços que aparecem no site da universidade.

Você pode gostar
Comentários