Univeritas e jornal O Dia firmam parceria para cursos gratuitos no mês de julho - Divulgação
Univeritas e jornal O Dia firmam parceria para cursos gratuitos no mês de julhoDivulgação
Por O Dia

Empreender tem sido uma alternativa cada vez mais comum para alcançar o sucesso pessoal e profissional em tempos de desemprego. Mas tirar uma ideia do papel e estabelecer a própria empresa não é tarefa simples. Os especialistas garantem: não existe uma fórmula mágica, mas sim atitudes e conceitos que ajudam a chegar lá. Os caminhos serão apontados numa série de cursos gratuitos oferecidos pela Univeritas, no Flamengo, a partir de sábado. O evento foi desenvolvido em parceria com mais de 50 empresas e com o jornal O DIA, que publica os cupons para inscrições nas aulas (detalhes abaixo).

"Percebemos que, neste momento de crise, as pessoas não estão acomodadas. Por isso, a procura está grande pelos cursos ligados à área de trabalhabilidade, que é a capacidade de empreender além do emprego formal, com ideias para novos negócios", diz Armando Palomino, gerente de marketing e professor de Planejamento de Carreiras e Empreendedorismo da Univeritas.

No meio do caminho entre a validação de uma ideia e a execução, há aspectos que precisam ser levados em conta por quem quer abrir a própria empresa. Coach de performance profissional, Desyrée Thompson vai apresentar aos participantes o passo a passo para empreender com sucesso, no curso 'Reinvente-se: ideias e oportunidades de negócios'. "As coisas não acontecem da noite para o dia. Há uma jornada. E quem quer empreender precisa entendê-la. A proposta é que todos saiam da aula com uma base estruturada de negócios a partir das ideias que trouxerem", antecipa Desyrée, criadora da DTalent Desenvolvendo Talentos.

As aulas acontecem entre os dias 21 deste mês e 4 de agosto. As opções estão disponíveis no site da Univeritas, nos eixos Negócios, Saúde, Humanas e Exatas - Divulgação

Desyrée explica que o primeiro passo é refletir sobre o propósito de criar uma empresa. "É preciso saber se a ideia tem alguma influência externa ou parte de um desejo íntimo do empreendedor", explica.

Nesse sentido, Edmundo Albrecht, criador da produtora Film in Rio, dá uma orientação. "A primeira dica é: não escute sua família, pois o caminho é difícil. E, para empreender, é preciso abrir mão de muitas coisas", diz Albrecht, que dará o curso 'Driblando a crise: empreendedorismo como opção de carreira'.

Consultor empresarial, Renato Barros irá aplicar metodologia com foco em estratégia, gestão e inovação. "Vou mostrar como prever desdobramentos de ações estratégicas", diz Barros, que dará o curso 'Gestão e Tendências Europeias'.

Univeritas e jornal O Dia firmam parceria para cursos gratuitos no mês de julho - Divulgação

CURSOS

A lista com os cursos está disponível no site http://bit.ly/cursogratisuniveritas. É preciso preencher formulário para pré-inscrição.

CUPOM

O próximo passo é recortar e preencher cupom publicado diariamente na capa de O DIA.

CONFIRMAÇÃO

A inscrição é validada com entrega do cupom num dos endereços listados no site.

Você pode gostar
Comentários