Feira de negócios movimenta o interior do estado

A Merco Noroeste reúne em Itaperuna líderes dos setores da indústria e do comércio fluminense

Por O Dia

A feira Merco Noroeste vai fomentar a cadeia produtiva de negócios do interior do Estado do Rio
A feira Merco Noroeste vai fomentar a cadeia produtiva de negócios do interior do Estado do Rio -

A 20ª edição da Merco Noroeste, a maior feira de negócios do interior do estado, traz o tema 'Conectividade' para o centro das discussões. O evento, que acontece em Itaperuna entre os dias 23 e 25 deste mês, vai abordar assuntos atuais no mundo corporativo, como marketing digital, startups, games, empreendedorismo e sustentabilidade. O objetivo dos organizadores é criar um ambiente para geração de negócios entre os participantes, com possibilidades de investimentos em novas tecnologias.

A feira será dividida em três pavilhões. No espaço Indústria e Serviços, os expositores vão apresentar novas propostas de negócios, oportunidades de investimentos em franquias e novas tecnologias. No local, estarão concentradas entidades apoiadoras, patrocinadores do evento, indústrias e empresas do setor de Serviços.

Merco Noroeste, considerado um dos principais eventos de negócios do interior, será realizado em Itaperuna, de 23 a 25 de agosto - Divulgação

O pavilhão Moda e Beleza vai reunir representantes de barbearias, centros de estética e setor fitness, entre outros. Já a Feira de Produtores terá a participação de empresários agrícolas da região. No espaço, os frequentadores poderão degustar cafés, queijos, cachaças, doces e alimentos orgânicos. O pavilhão também terá a presença de chefs gastronômicos do interior do estado.

ECONOMIA REGIONAL

Segundo Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, presidente da Fecomércio-RJ, a feira Merco Noroeste tem a capacidade de fomentar toda a cadeia produtiva do interior fluminense, nos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócio. A instituição é uma das apoiadoras da Merco Noroeste.

"A Fecomércio RJ está comprometida em desenvolver e apoiar ações que viabilizem soluções para cada região fluminense, levando em conta as particularidades do comércio e dos serviços de cada centro produtivo. É o caso da Merco Noroeste, que se tornou uma referência de força da economia regional", destaca Queiroz Júnior.

A feira ainda terá shows com artistas da região. As apresentações serão no espaço Arena Merco Music.

LOCALIZAÇÃO

A Merco Noroeste Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense será realizada no Espaço Unidos, que fica na BR 356, km 01, bairro Cidade Nova, em Itaperuna. As atividades acontecem das 17h às 23h.

GAMES

Espaço que fez sucesso em 2017, a Arena Merco Games vai propor uma reflexão sobre o potencial dos jogos eletrônicos para transformar oportunidades de negócios. No local, também haverá torneios de vídeo game, envolvendo estudantes de tecnologia da informação e público em geral.

GASTRONOMIA

A praça de alimentação do evento recebe o 3º Festival de Food Trucks. Serão 15 expositores ao todo, que irão comercializar receitas gourmet de massas, hambúrgueres, crepes, carnes especiais e petiscos.

Galeria de Fotos

A feira Merco Noroeste vai fomentar a cadeia produtiva de negócios do interior do Estado do Rio Divulgação
Merco Noroeste, considerado um dos principais eventos de negócios do interior, será realizado em Itaperuna, de 23 a 25 de agosto Divulgação

Comentários

Últimas de Empregos e Negócios