Rio de Janeiro recebe feira gratuita com universidades americanas para educação internacional - Divulgação
Rio de Janeiro recebe feira gratuita com universidades americanas para educação internacionalDivulgação
Por O Dia

O Rio de Janeiro sedia, na próxima segunda-feira, a 16ª edição da Feira EducationUSA, em que representantes de universidades americanas vão apresentar ao público as principais ofertas de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo em renomadas instituições dos EUA. O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece no Hotel Hilton, em Copacabana. Dentre as universidades participantes, estão a George Washington University, a New York University, a University of California Santa Cruz, a University of Florida e a Virginia Tech, entre outras. 

Para participar, os interessados devem se inscrever no site www.educationusa.org.br/inscricao. Durante o evento, alunos e pais poderão tirar dúvidas sobre visto de estudante com representantes do Consulado Americano no Rio. 

Segundo Mariana Panero, coordenadora da feira do EducationUSA, o evento oferece oportunidade de contato direto entre estudantes e diretores das instituições de ensino norte-americanas. “Representantes do Consulado Americano também estarão presentes para fornecer orientações a respeito do processo de pedido de visto para estudo nos Estados Unidos”, ressalta Panero.

BRASIL: 10º PAÍS QUE MAIS ENVIA ALUNOS AOS EUA

O Brasil está em 10º lugar na lista de países que enviam mais alunos para os Estados Unidos. De acordo com dados do Open Doors Report, há cerca de 13 mil brasileiros estudando nos EUA em cursos de graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta duração e outros.

 

Você pode gostar