Cursos ocorrerão em Manguinhos, Ilha e Ricardo de Albuquerque
 - Divulgação
Cursos ocorrerão em Manguinhos, Ilha e Ricardo de Albuquerque Divulgação
Por Marina Cardoso

Rio - A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) está com inscrições abertas para dois cursos de 'Cuidador de Idosos' e outro de 'Iniciação Profissional Pizzaiolo'. São 90 vagas distribuídas para alunos em busca de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho. As aulas são gratuitas e acontecem nas unidades da Casa do Trabalhador de Ricardo de Albuquerque, Ilha do Governador e Manguinhos.

O curso 'Cuidador de Idosos' prepara o aluno a auxiliar idosos nos cuidados higiênicos e na alimentação, além de desenvolver a capacidade de identificar alterações importantes no estado de saúde físico e mental. Lições sobre atividades de lazer para a terceira idade também fazem parte do currículo. As aulas serão na Ilha do Governador e em Manguinhos, com início nos dias 12 e 14 deste mês, respectivamente. As exigências são idade mínima de 18 anos e escolaridade a partir do 7º ano escolar.

No curso de 'Iniciação Profissional Pizzaiolo', o aluno vai aprender sobre os processos de fabricação de pizzas, com o auxílio de máquinas e equipamentos utilizados de acordo com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança e higiene. As aulas estão previstas para a unidade de Ricardo de Albuquerque, com o início na próxima terça-feira. Podem se inscrever jovens a partir de 16 anos com o 5º ano do Ensino Fundamental concluído.

"Os cursos da Casa do Trabalhador trazem a oportunidade de se reciclar e, até mesmo, conseguir formação para ingressar numa nova área. Os cursos que oferecemos geram a possibilidade de inserção no mercado de trabalho formal e ainda capacitam quem deseja se tornar dono do próprio negócio", diz o secretário Milton Rattes.

Quem estiver interessado em participar em um dos cursos oferecidos, basta levar para as secretárias das unidades fotocópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Você pode gostar
Comentários