Para se candidatar às vagas oferecidas pela Estácio, os interessados devem ter até dois anos de formação  - Divulgação
Para se candidatar às vagas oferecidas pela Estácio, os interessados devem ter até dois anos de formação Divulgação
Por Marina Cardoso

Rio - A temporada de programas de trainee está aberta. Pelo menos sete empresas estão com vagas abertas para a cidade do Rio. Há postos de trabalho para atuar nos setores de educação, bebidas e alimentos. Em média, essas iniciativas têm entre um e dois anos de duração para quem ainda está na universidade ou é recém-formado.

Entre elas, as Lojas Americanas. Podem se candidatar aos postos de trabalho jovens formados entre julho de 2016 e dezembro deste ano nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Matemática. A Hydro, companhia de alumínio, está com 43 vagas para as áreas de Química e Geologia, direcionadas para jovens com até dois anos de graduação. "Oferecemos oportunidades reais para construção de carreiras sólidas para aqueles que estejam dispostos a se desenvolver", afirma Douglas Ruozzi, diretor de RH da Hydro no Brasil.

Já a Saint-Gobain está com 34 postos de trabalho em áreas como Logística, Marketing e RH. Os candidatos também devem estar formados há dois anos, no máximo. Também há vagas para Barra Mansa.

Duas empresas do setor bebidas também abriram processos seletivos. Na Red Bull, podem se candidatar graduados entre dezembro de 2016 e dezembro deste ano nos cursos de Publicidade, Economia e Engenharia.

AMBEV BUSCA LÍDERES

Já a Ambev seleciona candidatos com até dois anos de formados ou previsão de conclusão do curso para o final deste ano para cargos com salário inicial de R$ 6,4 mil. As inscrições estão abertas para todas as áreas de formação. "Nosso programa procura jovens com autonomia e vontade de crescer, ajudando a fazer o nosso futuro a partir do nosso passado. Queremos formar os futuros líderes da companhia", comenta Camilla Tabet, diretora de desenvolvimento de gente da Cervejaria Ambev.

Para o programa da Estácio, os profissionais devem ter até dois anos de formação ou cursar o último período nas áreas de Matemática, Psicologia e Pedagogia. "Hoje em dia, o jovem quer transformar a sociedade. Então, acredito que a Estácio tenha valores que se moldam a esse tipo de perfil", acredita Érika Magalhães, vice-presidente de Gente e Gestão da Estácio.

PARA O ESCRITÓRIO

A Cultura Inglesa irá selecionar candidatos interessados em trabalhar no escritório central da empresa, no Rio. As vagas são para atuar nas áreas de Acadêmico, Financeiro, Gente e Gestão, Mercado, Operações, Soluções Educacionais e Tecnologia da Informação. Os candidatos devem ter graduação concluída em qualquer curso superior.

VEJA COMO SE INSCREVER

Lojas Americanas - As inscrições para o Programa Trainee Lojas Americanas devem ser feitas no endereço eletrônico trainees.lasa.com.br até 16 de setembro.

Hydro - Interessados devem se inscrever pelo site https://hydro.com/pt-BR/a-hydro-no-brasil/ até 16 de setembro.

Saint-Gobain - Inscrições pelo site www.saint-gobain.com.br até 12 de setembro.

Redbull - Para saber sobre o programa da Redbull, acesse www.redbullgraduateprogramme.com. As inscrições se encerram no dia 31 deste mês.

Ambev - As inscrições para o programa de trainee da Ambev podem ser feitas pelo site https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-ambev/ até 16 de setembro. A empresa busca profissionais com perfil de liderança.

Estácio - Inscrições pelo site http://portal.estacio.br/estaciotrainee/ até 17 de setembro.

Cultura Inglesa - Os interessados nas vagas precisam se inscrever pelo site makeithappen.culturainglesa.net ou pelo vagas.com até 13 de setembro.

Você pode gostar
Comentários