Empresa oferece prêmio de R$ 10 mil para ideia inovadora

Iniciativa em parceria com a Petrobras oferece oportunidade a estudantes, que precisarão apontar soluções para o setor de petróleo e gás. Inscrições se encerram no dia 15

Por O Dia

Programa de inovação terá etapa final no Rio Oil & Gas 2018
Programa de inovação terá etapa final no Rio Oil & Gas 2018 -

Rio - A aceleradora de negócios Fábrica de Startups, que fica na região portuária do Rio, desenvolveu parceria com a Petrobras para um programa voltado para o desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas às plataformas de petróleo e gás. São 50 vagas ao todo. E o grupo responsável pela ideia vencedora receberá R$ 10 mil. As inscrições devem ser feitas no site inscricoes.fabricadestartups.com.br/petrobras até o dia 15 deste mês.

Podem participar estudantes universitários de graduação, mestrado e MBA de engenharia de petróleo, tecnologia da informação, administração e robótica. Profissionais com pelo menos cinco anos de experiência também podem se inscrever no programa.

A iniciativa vai acontecer entre os dias 20 e 27 deste mês. Nos dias 20 e 21, a maratona para o desenvolvimento de ideias será no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), no Centro. Já as outras etapas vão acontecer dentro da programação do congresso Rio Oil & Gas 2018, no Riocentro. No último dia do evento, os dez grupos que serão formados durante o programa vão apresentar suas ideias à Petrobras, que irá selecionar as três melhores propostas.

Galeria de Fotos

Programa de inovação terá etapa final no Rio Oil & Gas 2018 Divulgação
Responsáveis pelo empreendimento estimam 130 novas empresas por ano na área de tecnologia Divulgação

Comentários

Últimas de Empregos e Negócios