Segunda edição do 'TedX Unisuam' acontece na próxima terça, em Bonsucesso, na Zona Norte. São 100 vagas gratuitas para participação do público
 - Divulgação
Segunda edição do 'TedX Unisuam' acontece na próxima terça, em Bonsucesso, na Zona Norte. São 100 vagas gratuitas para participação do público Divulgação
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Aos 7 anos, Geraldo Rufino perdeu a mãe. Para sobreviver, recolhia latinhas nas ruas e vendia no ferro-velho. Retomou os estudos aos 13, por exigência do primeiro chefe. Hoje, Rufino é proprietário da JR Diesel, maior empresa de reciclagem de veículos da América Latina. Rodrigo Garçone foi eleito o perfil número 1 a ser seguido em 2018 no LinkedIn, rede social corporativa. Ele fundou a Upgradio, plataforma de contratação de serviços de desenvolvimento de carreira profissional. Os dois estão entre os 16 palestrantes escalados para a 2ª edição do TedX Unisuam, que acontece na próxima terça, em Bonsucesso. O evento, que tem entrada gratuita, vai reunir grandes nomes para debater o futuro da educação e a importância do preparo profissional no mercado de trabalho.

Serão 100 vagas voltadas para o público, que terá a chance de conhecer a história de profissionais bem-sucedidos. No evento, eles abordarão pontos a serem trabalhados por quem está em busca de sucesso como funcionário de uma grande empresa ou como empreendedor. "Os palestrantes são a prova viva de como a educação transforma vidas. Criar consciência sobre os reflexos da educação, diálogo e oportunidades de carreiras são demandas primordiais para nossa evolução. Queremos inspirar a plateia a pensar em inovações que impactem positivamente a sociedade", diz Augusto Motta, diretor do núcleo de Relações Internacionais da Unisuam.

HISTÓRIA DO EX-CATADOR

Na palestra de Rufino, o público vai conhecer mais sobre a escalada profissional do ex-catador de lixo, que começou com a venda de peças de dois caminhões quebrados em São Paulo. E que hoje movimenta algo em torno de R$ 50 milhões por ano. "Nossa empresa gera cerca de 180 empregos diretos. A expectativa é ampliar este número ainda mais no ano que vem, independentemente do cenário econômico", revela o empresário mineiro, que se mudou para São Paulo ainda pequeno.

CONSTRUÇÃO DA CARREIRA

Já Rodrigo Garçone vai abordar em sua palestra assuntos como troca de experiência profissional, construção de carreira, processo seletivo e comportamento em entrevistas de emprego. "O networking é o ingrediente secreto que vai destravar a sua carreira, os seus negócios e a sua vida. No dia que eu resolvi praticá-lo da forma correta, minha vida mudou. É sobre isso que vamos tratar", afirma o CEO, considerado um dos profissionais de RH mais influentes do mundo.

'TedX Unisuam' vai acontecer na próxima terça-feira, a partir de 10h, na unidade Bonsucesso. Serão disponibilizadas 100 vagas. Participação é gratuita - Divulgação

Entre os nomes presentes no evento estão Celso Plácido (sócio da XP Investimentos), Rene Silva (fundador do jornal Voz das Comunidades), Marcus Moraes (CEO da Mude, empresa de mobiliários urbanos desportivos) e Felipe Gentil (fundador da Proseek, startup que atua no segmento de educação profissionalizante).

Serão abordados, ainda, temas como futuro da educação, transformação social, empreendedorismo, estratégia e liderança. O ciclo de palestras vai de 10h às 17h. O endereço é Avenida Paris 84. Quem não puder comparecer poderá assistir pelo site tedxunisuam.com.br.

Você pode gostar
Comentários