Programa Construindo um 2022 extraordinário oferece cursos de capacitação para mulheres Freepik

São Paulo - A plataforma de buscas, Google, em parceria com o Grupo Cia de Talentos, lança nesta terça-feira, 22, a nova edição do Cresça com o Google para Mulheres, intitulada de Construindo um 2022 extraordinário. A iniciativa é voltada exclusivamente para ajudar o público feminino a ocupar postos no mercado de trabalho e a obter sucesso nos negócios. A programação do evento prevê uma série de palestras e oficinas com discussões sobre caminhos para o enfrentamento da desigualdade nos ambientes profissionais e uma parceria exclusiva com o Bettha, startup do grupo Cia de Talentos, para ajudar as participantes a aumentarem suas chances de empregabilidade.
Após o treinamento do Cresça, as participantes receberão um direcionamento para a plataforma de empregabilidade do Bettha. Durante a experiência, elas passarão por jornadas de autoconhecimento para destacar seus pontos fortes profissionais e ainda terão a oportunidade de acessar outros programas de capacitação gratuitos do Google, como o Ateliê Digital, o Primer e o Grasshopper.
Todas as etapas vão gerar um perfil profissional que ficará disponível no banco de talentos do Betha, com o objetivo de conectar as candidatas às possíveis vagas de emprego. Ainda serão oferecidos workshops de acompanhamento e um fórum para troca de informações. As inscrições para o evento já estão abertas.
“O Cresça com o Google para Mulheres é desenhado para apoiar as mulheres brasileiras no desenvolvimento da sua carreira e na sua entrada no mercado de trabalho. Queremos contribuir com o enfrentamento das desigualdades de gênero que limitam as oportunidades para mulheres de conseguir um emprego, por exemplo”, diz Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil. “Nossas parcerias são fundamentais para alcançarmos esses objetivos. Nesta edição, com o Grupo Cia de Talentos e o Bettha, teremos cursos de formação e a possibilidade de incluir as participantes em um banco de talentos, conectando a participante com o mercado".
O programa inicia com programação dividida em cinco blocos distintos, com palestras ministradas por especialistas renomadas, com reconhecimento nacional e internacional nos respectivos campos de atuação. A primeira apresentação, “Meu fracasso favorito", será conduzida pela especialista em liderança feminina Priscilla de Sá, que há mais de uma década trabalha assessorando mulheres na tomada de decisões profissionais, por meio de programas de mentoria, palestras e cursos on-line. Leticia Da Hora - Mulheres da Parada (Mercadinho Solidário) e Guilherme Valadares (Papo de Homem) também estarão presentes.
O conteúdo ministrado ajudará as participantes a repensar os momentos que se sentiram, de alguma forma, fracassando, para que desapeguem do insucesso e criem novos projetos. A ideia é mostrar como trilhar um caminho de sucesso, diminuindo a sua autossabotagem e apresentando os comandos internos para ação. Junto com Priscilla, outros dois convidados especiais, Letícia Da Hora, criadora do movimento Mulheres da Parada e Guilherme Valadares, influenciador digital, criador do perfil Papo de Homem, vão participar da conversa.
O bloco seguinte terá a presença de Dilma Campos, especialista em vendas e comunicação, CEO da agência de live marketing Outra Praia e conselheira da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), e Verônica Oliveira, do @faxinaboa, que conversarão com as espectadoras sobre o conceito de economia do cuidado. O termo diz respeito ao impacto que todo o trabalho realizado por mulheres, em relação ao cuidado com a casa, família, filhos e etc., provoca na maneira como elas cuidam de si mesmas, das suas carreiras ou negócios.
Além disso, serão destacadas formas de organização, modelos para aumentar a produtividade e outras habilidades que podem apoiar as mulheres em momentos importantes. Dilma ainda vai convidar Veronica Oliveira, influenciadora digital do perfil Faxina Boa, para contar um pouco sobre como o tema se aplica à sua vida, e o aliado do tema Leandro Ziotto, também influenciador digital do perfil 4Daddy.
A palestra “Futuro do Trabalho: Um ecossistema de oportunidades” vai debater os novos papéis que as empresas buscam no mercado e como o contexto vivido nos últimos anos modificou as exigências relacionadas às habilidades e competências para o futuro do trabalho. A apresentação será conduzida por Ana Minuto, mestre em Diversidade, LeaderShip na Promoting Women's Political and Economic Empowerment, Master Coach Carreira e Treinadora IFT.
Também está na pauta conversar sobre afrofuturismo e como se preparar melhor para esse novo cenário. Ana convidará o público a ouvir experiências da CEO do Grupo Cia de Talentos, Sofia Esteves e também do especialista sobre o tema Alexandre Pellaes.
Por fim, Mônica Teófilo, especialista em desenvolvimento humano, pontuará, junto a outras quatro especialistas, Ana Fontes (Mulheres Empreendedoras), Mariana Dias (Primeiro Emprego), Verônica Oliveira (Maternidade) e Carol Ignarra (Deficiência), as cinco dicas para impulsionar a própria carreira, em 2022.
Entre os temas abordados estarão o 1º emprego e como começar na carreira, o retorno do pós-maternidade, a transição do trabalho CLT para o investimento em um empreendimento, mulheres na tecnologia um mercado em ascensão e a entrada de mulheres PCD no mercado.
Todos os vídeos serão disponibilizados para consumo sob demanda a qualquer momento, com acessibilidade em tradução de libras e legendas.
Desde 2017, o Cresça com o Google tem como objetivo oferecer conteúdos e ferramentas gratuitas para o aprimoramento de habilidades, carreiras e negócios. O programa já passou presencialmente por mais de 12 capitais do Brasil e, desde 2020, ministra treinamentos online, que já capacitaram mais de 2,4 milhões de brasileiros.
Apenas em 2021, em formato online, o Cresça com o Google para Mulheres realizou cinco edições voltadas a mulheres que querem empreender, que buscam desenvolver suas carreiras, bem como sobre mulheres na tecnologia, mulheres pretas, e mulheres que querem retornar ao mercado de trabalho.
Por meio das edições do Cresça com o Google para Mulheres, programa globalmente conhecido como Women Will, mais de 200 mil mulheres ganharam inspiração e treinamento para que criassem suas próprias oportunidades econômicas por meio da valorização da autoconfiança e do desenvolvimento de novas habilidades digitais e socioemocionais.