Bolsonaro levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) - Reprodução
Bolsonaro levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG)Reprodução
Por Agência Brasil

Minas Gerais - A organização internacional Human Rights Watch condenou veementemente o ataque sofrido pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira. Para a ONG, a facada foi um "ataque criminoso" e apontou que o diálogo deve pautar as divergências políticas e ideológicas.

"A Human Rights Watch condena veementemente o ataque criminoso sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro. Diferenças políticas ou ideológicas devem ser resolvidas por meio de diálogo e nunca da violência", apontou por meio de nota.

A ONG defendeu ainda investigação ampla do caso. "As autoridades brasileiras devem realizar uma investigação imediata, imparcial e completa sobre o ataque contra Bolsonaro, e garantir que o responsável ou os responsáveis respondam perante a lei", indicou.

Cirurgia

O político passou por uma cirurgia - Reprodução / Internet

Bolsonaro chegou à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora com uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen. Ele foi atendido na urgência, passou por um exame de ultrassonografia e foi levado ao Centro Cirúrgico para uma operação que durou cerca de quatro horas.

A equipe médica informou que uma possível transferência do político para um hospital de outro estado vai depender de uma decisão da família. Os médicos já adiantaram que o paciente não tem condições físicas de deixar a unidade nas próximas horas.

Você pode gostar