Bolsonaro está internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) - Reprodução / Twitter
Bolsonaro está internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG)Reprodução / Twitter
Por O Dia

Minas Gerais - O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), que sofreu um atentado a faca nesta quinta-feira, foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta. Logo após o atentado, ele foi internado na Santa Casa de Juiz de Fora, onde passou por cirurgia. A transferência foi confirmada por Flávio Bolsonaro, filho do político, nas redes sociais.

"Meu pai passou a noite bem, seu quadro está estabilizado e será transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein agora", escreveu Flávio no Twitter nesta manhã. 

Por volta das 8h25 desta sexta, uma ambulância saiu da Santa Casa em direção ao Aeroporto de Serrinha, em Juiz de Fora. A aeronave que transportou o político decolou por volta das 9h rumo ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

De lá, Bolsonaro foi levado até o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, em um helicóptero águia da PM. O trajeto do palácio ao Hospital Albert Einstein, que dura menos de cinco minutos, foi feito de ambulância.

O presidente da Santa Casa, Renato Loures, disse que o deputado Jair Bolsonaro (PSL) foi transferido em condições "muito boas", lúcido e comunicativo para São Paulo. Segundo o médico, equipes dos hospitais Sírio Libanês e do Albert Einstein, avaliaram Bolsonaro durante a madrugada e junto com a equipe da Santa Casa decidiram que ele estaria em condições para transferência.

"Deve ter havido uma pressão muito grande dos hospitais de São Paulo, até porque ele não é daqui. Mas ele foi transferido em condições muito boas. Acreditamos que possa haver um desfecho muito bom em São Paulo", disse.

De acordo com informações médicas, o estado de saúde do candidato ainda é grave, porém "extremamente estável".

Bolsonaro sofreu um atentado a faca durante um ato da campanha, na tarde desta quinta-feira, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele recebeu transfusão de sangue e teve lesões, já reparadas, nos intestinos delgado e grosso. Ele passou por cirurgia e não apresenta mais sangramento.

Segundo entrevista rápida do porta-voz do hospital antes do procedimento, Bolsonaro teve uma perfuração na altura do abdômen. Houve lesões no intestino grosso e delgado, e o candidato passou por transfusão de sangue.

O suspeito do crime foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, morador da cidade de Montes Claros. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia.

Por conta do ocorrido, houve um princípio de tumulto e populares tentaram linchar o suspeito. Mas, policiais militares conseguiram conter a multidão.

Você pode gostar